SMetal

Imprensa

Saúde e segurança

Dirigentes do SMetal entregam material sobre CIPA na Toyota

Quarta-feira, 28 de Agosto de 2019 - 11:33 - Atualizado em 29/08/2019 10:26
Imprensa SMetal

cipa, smetal, toyota, acidente, prevenção, material,, Foguinho/Imprensa SMetal
No material entregue pelos dirigentes na Toyota cita algumas das funções do cipeiro na fábricaFoguinho/Imprensa SMetal
Membros da diretoria do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal) estiveram na porta da montadora Toyota, nesta terça-feira, dia 27, para conversar com os trabalhadores sobre a importância da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA).

Os metalúrgicos da fábrica elegerão os novos membro da CIPA nesta quarta-feira, 28, e por isso, os dirigentes falaram sobre a importância de votar em trabalhadores (as) realmente comprometidos (as) com a saúde e segurança no ambiente de trabalho e entregaram material impresso sobre o assunto.

“Um cipeiro tem o importante papel de zelar pela segurança sua e de seus colegas de trabalho, para que a pressão por produtividade e por metas não tire a saúde nem vida de nenhum trabalhador”, afirma o vice-presidente do SMetal, Valdeci Henrique da Silva (Verdinho).

No material entregue pelos dirigentes cita algumas das funções do cipeiro, como: mapear os possíveis riscos na fábrica e reivindicar melhorias em questões de ergonomia, dispositivos de proteção em máquinas e equipamentos, além de observar e denunciar questões de assédio moral, que possam prejudicar a saúde física e mental do trabalhador.

Deixe seu Recado