SMetal

PPR 2018

Dirigentes do SMetal entregam comunicado de greve na CBA

Quarta-feira, 30 de Janeiro de 2019 - 16:10

cba, sorocaba, votorantim, metais, assembleia, greve,, Divulgação
Assembleia com os trabalhadores da CBA, em Sorocaba, aconteceu na manhã do dia 30, na porta da fábricaDivulgação
Por falta do pagamento do Programa de Participação nos Resultados (PPR) de 2018 os trabalhadores da Companhia Brasileira de Alumínio (CBA) - Votorantim Metais, aprovaram comunicado de greve em assembleia realizada pelo Sindicato dos Metalúrgicos (SMetal), na manhã desta quarta-feira, dia 30.

A empresa - que faz manutenção em equipamentos, e pertence ao Grupo Patronal 10 (G10) - alega aos trabalhadores e aos dirigentes do Sindicato que não foram atingidas as metas para o pagamento do PPR. Mas, de acordo com o vice-presidente do SMetal, Valdeci da Silva (Verdinho) não foram apresentadas as planilhas. “Faltou transparência da empresa nesse processo”, afirma.

Verdinho ressalta também que o sindicato está tentando negociar com a empresa, desde o ano passado, o acordo coletivo, com cláusulas sociais e reajuste salarial, mas a direção da CBA tem dificultado o diálogo.

“Outro ponto que estamos reivindicando é a questão do Calendário de Folgas. A empresa quer que os trabalhadores compensem os dias pontes aos sábados, enquanto eles querem diluir durante os dias da semana, ao longo do ano”, explica Verdinho.

Se até sexta-feira, dia 1 de fevereiro, a empresa não oferecer proposta, a greve será iniciada. A CBA fica na zona industrial de Sorocaba e tem aproximadamente 70 trabalhadores.

Deixe seu Recado