SMetal

Imprensa

Sorocaba

Dirigentes do SMetal e do Ceadec levam propostas ao prefeito

Quinta-feira, 11 de Janeiro de 2018 - 11:14
Imprensa SMetal

, Secom
SMetal e Ceadec levam propostas para desenvolvimento de ações relacionadas ao Banco de Alimentos, coleta seletiva e parque industrialSecom
Dirigentes do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal) e representantes do Centro de Estudos e Apoio ao Desenvolvimento e Cidadania (Ceadec) reuniram-se com o prefeito José Crespo (DEM) e com secretários, no sexto andar da prefeitura, na tarde desta quarta-feira, dia 10.

A reunião foi organizada para tratar de vários assuntos, entre eles questões sobre os pequenos produtores rurais e  sobre os catadores de reciclagem. Para este tema, o secretário de Obras, Conservação e Serviços Públicos, Fábio Pilão, falou sobre os projetos que já estão em andamento. O secretário do Ceadec, Carlos Roberto de Gáspari afirmou a intenção de manter diálogo com o governo municipal para o desenvolvimento de propostas apresentadas.

A secretária de Cidadania e Participação Popular, Suélei Gonçalves explicou aos dirigentes a contribuição que a pasta dela pode dar em relação à certificação do Selo Social aos catadores. E o secretário de Igualdade e Assistência Social, Jefferson Calixto, comentou sobre alguns projetos envolvendo o Banco de Alimentos.

Durante a reunião, também foram tratados outros assuntos envolvendo a Secretaria de Desenvolvimento, Trabalho e Renda, com a presença do secretário Robson Coivo. Para ele, esse alinhamento com um setor importante, como o SMetal é importante. “Chegou o momento de nós unirmos forças com quem tem muita informação. Todo mundo ganha com esta troca de conhecimento e informação, não importa o partido”, contou Coivo.

De acordo com o secretário de organização do Sindicato dos Metalúrgicos, Izídio de Brito Correia a expectativa é grande para que se forme uma parceria em prol do melhoramento de ações voltadas para os temas tratados.

O prefeito José Crespo intermediou os assuntos e reiteirou que as portas do gabinete estão abertas aos representantes desta e de outras categorias. “Já conheço o Izídio faz tempo. Sei que eles têm muitas experiências nestas áreas e que podem contribuir com novos projetos e é isso que estamos em busca,” finalizou.

 

Deixe seu Recado