Imprensa
Diretoria do SMetal já negociou mais de R$ 210 mi de PPR em 2022
Até o momento, foram firmados acordos com 57 empresas da categoria, que beneficiam mais de 21 mil metalúrgicos; em seis anos, negociações do SMetal produziram acordos com potencial de injetar quase R$ 1 bi na economia
Ao todo, a diretoria do Sindicato negociou 57 acordos, os quais abrangem cerca de 21 mil metalúrgicos e metalúrgicas de Sorocaba e região. Os dados são da subseção do Dieese do SMetal.
“O resultado já é superior ao que conquistamos no passado e ainda temos margem para crescer ainda mais. Além de dinheiro no bolso da categoria, esses valores são usados no comércio local e movimentam a economia, gerando emprego e renda em outros setores”, destaca Silvio Ferreira, presidente interino do Sindicato.
Silvio aponta ainda que, além do trabalho firme do Sindicato, a mobilização dos trabalhadores foi fundamental. “Em vários casos, os metalúrgicos recusaram as propostas das empresas porque não condiziam com eles estavam produzindo. Isso garantiu força para a diretoria do Sindicato voltar para as mesas de negociações e conquistar valores justos do PPR”.
Alessandro Marcelo Nunes, dirigente do SMetal, completa dizendo que “não é fácil negociar o Programa com o atual cenário de instabilidade política e econômica. Mas graças a experiência dos dirigentes e da equipe técnica do Sindicato, aliado ao empenho dos trabalhadores e das comissões de PPR, tivemos esse importante avanço e fechamos acordos em várias empresas pela primeira vez. Com o apoio da categoria vamos continuar ampliando essa conquista”.
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
Deixe seu Recado