Imprensa
Diretor eleito do SMetal, Douglas vai lutar contra o assédio moral
SMetal segue apresentando os novos dirigentes que irão fazer parte da direção da entidade para o mandato de 2021 a 2025; Douglas é metalúrgico da Edscha e vai lutar contra o assédio na empresa
Indignado com a falta de um ambiente de trabalho saudável, Douglas, que é conhecido na fábrica como Zóio, se aproximou do Sindicato e, agora, acaba de ser eleito para o seu primeiro mandato como diretor do SMetal e membro do CSE (Comitê Sindical de Empresa) da Edscha.
Questionado sobre o que espera do mandato, Zóio é enfático: “Quero lutar contra o assédio dentro da empresa”. A expectativa, segundo ele, é “fazer um bom trabalho como dirigente junto aos trabalhadores” e garantir mais conquistas, como as necessárias melhorias no plano de saúde e a valorização do PPR.
Zóio também destaca a necessidade de o SMetal trabalhar na política tradicional, seja pressionando os políticos para defender os interesses da classe trabalhadora, seja ocupando espaços com cargos eletivos. “Quero contribuir com essa parte política. Tenho muita vontade de ajudar a classe trabalhadora”, afirma o dirigente.
Aos 30 anos de idade, pai de duas meninas, Zóio toma posse em maio para injetar sangue novo na direção do SMetal.
Deixe seu Recado