SMetal

Imprensa

Eleições 2010

Dilma abre 18 pontos sobre Serra e venceria eleições no primeiro turno

No momento, Dilma Rousseff, candidata do presidente Lula, lidera todas as pesquisas de opinião

Terça-feira, 24 de Agosto de 2010 - Atualizado em 27/12/2016 11:54
Imprensa Smetal com informações da internet

Pesquisa do Instituto Sensus encomendada pela Confederação Nacional do Transporte (CNT) e divulgada nesta terça-feira (24) confirma a liderança de Dilma Rousseff (PT) na corrida presidencial.
O levantamento aponta Dilma com 46% da preferência do eleitorado, enquanto José Serra (PSDB), seu principal adversário na disputa, tem 28,1%, uma diferença de 18 pontos percentuais. A ex-ministra Marina Silva (PV) é a terceira colocada com 8,1% dos votos.

Se as eleições fossem hoje Dilma seria eleita no primeiro turno, já que ela supera a soma de Serra, Marina e os demais candidatos juntos.

A pesquisa foi realizada entre os dias 20 e 22 de agosto com dois mil entrevistados. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais para mais ou para menos.

Na pesquisa Sensus anterior, divulgada em 5 de agosto, Dilma tinha 10 pontos de vantagem. Ela estava com 41,6%, enquanto Serra aparecia com 31,6%.

Vence em todas
No momento, Dilma Rousseff lidera todas as pesquisas de opinião. Último levantamento do Datafolha, por exemplo, divulgado na sexta-feira (20), a candidata do PT venceria a disputa sem segundo turno. Ela teria 51% das intenções de votos, desconsiderando os votos brancos e nulos.

Pela última pesquisa ibope Dilma também aparece na frente e poderia se eleger no primeiro turno. No levantamento feito entre 12 e 15 de agosto com 2,5 mil eleitores, a petista aparece com 43% das intenções de voto contra 32% do adversário José Serra (PSDB). Marina Silva (PV) vem em terceiro lugar com 8%. No levantamento anterior do Ibope, divulgado em 6 de agosto, Dilma tinha 39% e Serra, 32%.

Pelo instituto Vox Populi a candidata petista também lidera e venceria no primeiro turno se as eleições fossem hoje. De acordo com a pesquisa divulgada no dia 17, Dilma teria 45% das intenções de voto, contra 29% de José Serra e 8% da candidata do PV, Marina Silva.

Deixe seu Recado