SMetal

Imprensa

Assembleia Eletrônica

Dias pontes: Calendário de folgas de 2021 é aprovado na Heller

A assembleia foi realizada à distância, pelo Portal SMetal, e contou com 93,13% dos votos favoráveis; durante as negociações, o Sindicato garantiu melhoria referente à compensação de dois feriados

Terça-feira, 19 de Janeiro de 2021 - 12:19 - Atualizado em 19/01/2021 15:50
Imprensa SMetal

heller, calendário, fachada, , Divulgação
A Heller fica no bairro Aparecidinha e fabrica equipamentos e máquinas de alta tecnologiaDivulgação
Com 93,13% dos votos favoráveis, os trabalhadores da Heller aprovaram o acordo de calendários de folgas (dias pontes) de 2021, negociado pela diretoria do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal). A assembleia, que foi realizada de forma remota, pelo Portal SMetal, teve 149 votos a favor, 9 (5,63%) contrários e 2 (1,25%) abstenções.

Todos os 178 funcionários da fábrica tinham direito a voto. A assembleia eletrônica ficou disponível por 24 horas, entre às 12h de segunda-feira, dia 18, e às 12h de terça, 19, e contou com a participação de 160 dos trabalhadores, ou seja, teve quórum de 89,89%.

Os acordos de calendário de folgas em feriados prolongados são negociados pelo SMetal para que o trabalhador consiga organizar períodos de lazer com familiares e amigos naquele ano de forma antecipada.

Segundo o diretor executivo do SMetal, Antônio Welber Filho (Bizu), durante a negociação, a entidade garantiu melhorias no acordo referente à compensação de dois feriados - Natal e Ano Novo. “O Sindicato possui experiência nesse tipo de negociação e, com isso, conseguimos sempre conquistar propostas mais benéficas ao trabalhador”, afirma Bizu.

A Heller fica no bairro Aparecidinha e fabrica equipamentos e máquinas de alta tecnologia.

Deixe seu Recado