SMetal

Doações prorrogadas

Dia Nacional da Coleta de Alimentos tem doações prorrogadas até 15/11

Campanha, que seria finalizada em 07/11, segue até o domingo, 15, recebendo doações por meio do cartão de crédito; recursos serão revertidos em alimentos para famílias em situação de vulnerabilidade social

Terça-feira, 10 de Novembro de 2020 - 15:00 - Atualizado em 24/11/2020 10:27

carol, outubro, 2020, imprensa, Divulgação
Os recursos arrecadados serão revertidos em alimentos para pessoas em situação de vulnerabilidade socialDivulgação
A 15ª Campanha do Dia Nacional da Coleta de Alimentos continua no ar para receber doações que serão revertidas em mantimentos para pessoas em situação de vulnerabilidade social. A campanha, que originalmente iria até dia 07 de novembro, foi prorrogada e recebe doações até o domingo, 15.

Os interessados podem doar por meio de boleto bancário até esta terça-feira, 10. A partir da quarta-feira, 11, as doações poderão ser feitas apenas por meio de cartão de crédito, através da plataforma virtual Sympla (acesse aqui). Os repasses para as famílias vão ser realizados por entidades, como o Banco de Alimentos de Sorocaba (BAS).

Sobre a coleta

Em 2019, a ação recebeu mais de 184 toneladas de doações em 55 cidades e contou com cerca de 6.700 voluntários. No caso de Sorocaba, a arrecadação teve a participação de 425 voluntários e beneficiou mais de nove mil pessoas. Neste ano, a expectativa é de que ainda mais famílias possam ser beneficiadas na cidade pela 15ª edição do Dia Nacional da Coleta.

Em 14 anos, a Coleta, promovida pela Companhia das Obras (CdO), já arrecadou cerca de 1.700 toneladas de alimentos, tendo a participação de mais de 71 mil voluntários, beneficiando centenas de milhares de pessoas; contando com diversas entidades parceiras para distribuir as doações.

Deixe seu Recado