SMetal

Sorocaba

Dia Nacional da Coleta de Alimentos arrecada mais de 6 toneladas

Segunda-feira, 13 de Novembro de 2017 - 09:52 - Atualizado em 13/11/2017 14:31

dia coleta, nacional, coop, supermercados, colombo, BAS, Foguinho/ Imprensa SMetal
Em Sorocaba, cinco supermercados participaram do Dia Nacional da ColetaFoguinho/ Imprensa SMetal
Em Sorocaba, o Dia Nacional da Coleta de Alimentos arrecadou 6,5 toneladas ou 6.621 quilos, com a participação de 418 voluntários em cinco pontos de arrecadação, no sábado, 11 de novembro.

No fim do dia, alimentos doados em Sorocaba, por quem foi aos supermercados foram entregues ao Banco de Alimentos (BAS), que distribuirão às entidades cadastradas nos próximos dias.

Para o presidente do BAS de Sorocaba, Tiago Almeida do Nascimento, foi um dia de solidariedade e reflexão. Ele lamenta que o Brasil tenha voltado ao mapa da fome, sob a gestão do atual governo, após tanta luta contra as desigualdades sociais.

“A alimentação é um direito e não podemos aceitar que a fome seja algo natural na sociedade. As doações são de extrema importância para ajudarmos essas famílias, mas também precisamos que a população não perca a indignação e nos ajude a lutar para vencer a fome e a miséria através do voto de pessoas sérias, responsáveis e comprometidas", ressalta.

Nascimento também agradece o idealizador e organizador da campanha, José Antonio Colombo, e a todos os envolvidos nesse evento solidário.

Em todo o país

Nacionalmente, a campanha, em sua 12ª edição, arrecadou 174 toneladas em 56 cidades brasileiras, contando com mais de seis mil voluntários, que passaram o dia em 255 supermercados, pedindo doações.

Acompanhe outras informações sobre a ação, como o total arrecadado por cidade participante, e a entrega dos alimentos em www.coletadealimentos.com.br e na página da coleta no Facebook https://www.facebook.com/coletadealimentos.

As cidades que concentraram o maior número de arrecadações foram São Paulo, com mais de 25 toneladas, Belo Horizonte, com mais de 8 toneladas, Curitiba, com mais de 8 toneladas,  Brasília, com  7 toneladas e Barreiras-BA e Sorocaba-SP com mais de 6,5 toneladas.

Em 2018 o Dia Nacional da Coleta de Alimentos será em de 10 de novembro.

Deixe seu Recado