SMetal

Imprensa

COMBATE A FOME

Dia Nacional da Coleta de Alimentos acontece online; veja como doar

Banco de Alimentos de Sorocaba é uma das entidades beneficiadas desde a primeira edição da campanha que acontece em 50 cidades; para celebrar e incentivar a arrecadação, uma live acontece no dia 6

Segunda-feira, 25 de Outubro de 2021 - 09:00 - Atualizado em 25/10/2021 09:38

, Divulgação/Coleta de Alimentos
Dia Nacional da Coleta de Alimentos acontece online em 2021Divulgação/Coleta de Alimentos
Desde 2006, o Dia Nacional da Coleta de Alimentos, promovido pela Companhia das Obras (CdO), já arrecadou cerca de 1.700 toneladas de alimentos. Por causa da pandemia, a arrecadação acontece de forma virtual pelo segundo ano seguido. O Banco de Alimentos de Sorocaba (BAS) é uma das entidades beneficiadas desde a primeira edição da campanha. 

Quem quiser ajudar, pode fazer uma doação on-line; todo o dinheiro será utilizado para a compra de alimentos que serão doados para entidades parceiras. De acordo com a organização, a ação acontece em 50 cidades do país. 

Da primeira edição até agora, a campanha já contou com a participação de mais de 71 mil voluntários e beneficiou centenas de milhares de pessoas em situação de vulnerabilidade social e alimentar em todo o Brasil.

Com o agravamento da fome no país, que hoje atinge pelo menos 20 milhões de brasileiros, a ação é essencial para atender quem mais precisa.

Para doar, é só acessar este link. É possível doar quantias entre R$30 e R$5.000. As doações podem ser pagas em parcelas. Outra forma de doação é via PIX, por meio da chave e-mail: [email protected] O período da campanha começou no dia 9 de outubro e segue até 14 de novembro.

Para celebrar e incentivar a arrecadação, uma live acontecerá no dia 6 de novembro, pelo canal do Youtube Coleta de Alimentos Brasil.

Para conhecer mais sobre a Campanha, acesse o site oficial www.coletadealimentos.com.br .

 

Deixe seu Recado