SMetal

Imprensa

Para associados

Dia 28 abrem as inscrições para cursinho gratuito do Enem no SMetal

São 120 vagas disponíveis; apenas associados e dependentes da entidade podem se inscrever

Sexta-feira, 25 de Agosto de 2017 - 16:24 - Atualizado em 25/08/2017 17:55
Imprensa SMetal

enem, podemos, curso, arte, Divulgação
As inscrições devem ser feitas na sede do SMetal, de 28 de agosto a 11 de setembro Divulgação
O Sindicato dos Metalúrgicos (SMetal), em parceria com o Levante Popular da Juventude Sorocaba, abre inscrições no dia 28, a partir das 8h, para o Cursinho Popular Podemos+, um preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O curso é gratuito e voltado para associados e dependentes da entidade.

As inscrições vão até dia 11 de setembro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, na sede do Sindicato. É preciso apresentar a carteirinha de associado e documento de identidade, além do preenchimento de um formulário na hora da inscrição.

Serão disponibilizadas 120 vagas, sendo 100 para associados e dependentes e 20 para indicações do Levante Popular da Juventude. Se até o encerramento das inscrições houver mais interessados do que as vagas disponíveis, será realizado sorteio.

As aulas serão realizadas aos sábados, em período integral, nos dias 16, 23, 30 de setembro e 07, 14 e 21 de outubro, na sede do Sindicato. Entre os professores estão universitários da UFSCar Sorocaba. Será cobrada somente a taxa de R$ 10 no ato de inscrição.

De acordo com o Secretário de Administração e Finanças do SMetal, Tiago Almeida do Nascimento, que também é responsável pelo departamento de formação, esse cursinho popular tem como objetivo de democratizar o acesso à educação superior.

O Sindicato fica na rua Julio Hanser, 140, Lageado, próximo à rodoviária.

Deixe seu Recado