SMetal

Imprensa

16 dias de Ativismo

Dia 25 começa a campanha pelo fim da violência contra as mulheres

Segunda-feira, 25 de Novembro de 2019 - 15:12 - Atualizado em 25/11/2019 15:32
Imprensa SMetal

ativismo, mulher, programação, sorocaba, conselho, Divulgação
Programação dos 16 dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra as MulheresDivulgação
De 25 de novembro a 10 de dezembro é realizada a campanha “16 dias de ativismo pelo Fim da Violência Contra as Mulheres”, promovida pelo Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Sorocaba. Trata-se de uma ação mundial que tem como objetivo conscientizar e alertar toda a sociedade sobre a importância do tema.

A abertura da campanha deste ano será na Câmara Municipal de Sorocaba, no bairro Alto da Boa Vista, com a audiência pública sobre o tema “Violências reais e simbólicas contra a Mulher”, nesta segunda-feira (25), às 19h.

No dia 28, quinta-feira, serão duas atividades: às 14h, palestra “Pensando masculinidades e seus impactos sobre a violência”, na sede da Secretaria de Igualdade e Assistência Social (SIAS), no Centro; e às 19h, exibição do documentário “O Silêncio dos Homens”, no auditório do Sindicato dos Metalúrgicos. As atividades são gratuitas e abertas ao público em geral, exceto a exibição do documentário que é exclusiva para homens.

O encerramento dos 16 dias de ativismo será na Faculdade de Direito (FADI) de Sorocaba, no dia 10, às 19h. O tema da palestra será “Os direitos das mulheres e os direitos humanos: instrumentos de combate à opressão”.

Além dessas atividades, o Conselho Municipal da Mulher e as demais entidades apoiadoras realizarão rodas de conversas, a Conferência Intermunicipal da Mulher e panfletagens de um material alertando sobre os tipos de violência contra as mulheres e informando a rede de apoio existente em Sorocaba. O panfleto será distribuído na região central da cidade, terminais de ônibus, entre outros locais.

Campanha pelo Fim da Violência Contra as Mulheres

A Campanha é realizada em cerca de 150 países e, no Brasil, acontece desde 2003. Ela inicia sempre no dia 25 de novembro – Dia Internacional de Não Violência Contra as Mulheres – e termina em 10 de dezembro, quando é comemorado o Dia Internacional dos Direitos Humanos.

Deixe seu Recado