SMetal

Imprensa

Faltam 14 dias

Dia 23 de março encerra o prazo para cadastro da biometria

O cancelamento do título impossibilita a emissão de passaporte, a participação de concurso público, empréstimos bancários e, caso a pessoa ganhe na loteria, não poderá retirar o prêmio; entre outras penalidades

Sexta-feira, 09 de Março de 2018 - 16:55 - Atualizado em 15/03/2018 12:36
Imprensa SMetal

biometria, Foguinho/Imprensa SMetal
Em Sorocaba, 141.249 ainda não haviam feito a biometria até terça-feira, 6, o que corresponde a 29% do total de inscritos na Justiça Eleitoral Foguinho/Imprensa SMetal
No dia 23 de março encerra o prazo para os eleitores de Sorocaba, Araçoiaba da Serra, Salto de Pirapora e Votorantim realizarem o cadastramento biométrico e ficar em dia com a Justiça Eleitoral.

Quem não fizer a biometria até a data terá o título eleitoral cancelado. De acordo com João Lima, chefe do cartório eleitoral de Sorocaba, além de não poder votar nas eleições de 2018, o cancelamento traz várias restrições à vida civil, principalmente em relação ao CPF.

“A pessoas ficam impossibilitadas, por exemplo, de tirar o passaporte; de participar de concurso público; adquirir empréstimo em instituição bancária e, até mesmo, retirar prêmio caso ganhe na Mega-Sena”, afirmou.

E completa: “em algumas empresas privadas, inclusive, um dos documentos comprobatórios de admissão é a quitação eleitoral”.

Em Sorocaba, dos 495.376 eleitores do município, 127.198 ainda não haviam feito a biometria até a manhã de quarta-feira, dia 14, o que corresponde a aproximadamente 25% do total de inscritos no cadastro da Justiça Eleitoral

 

Locais de atendimento

Desde a última segunda-feira, 5, os eleitores de Sorocaba têm uma nova opção de local para fazer o cadastramento biométrico: no Shopping Cidade. Além disso, a central de biometria no shopping Iguatemi Esplanada, que abria das 9h às 19h, agora só encerra os trabalhos às 21h.

Os cartórios eleitorais de Sorocaba estão atendendo, inclusive, aos sábados e domingos. Nos fins de semana, o horário é das 9h às 16h. Os outros locais funcionam de segunda a sábado.

Para realizar o cadastramento, o eleitor deve levar documento original com foto, comprovante de residência recente e título eleitoral, caso o tenha.

 

Confira abaixo os locais e horários de atendimento:

Cartórios das Zonas Eleitorais: 137ª, 271ª, 342ª, 343ª e 356ª
Atendimento: de segunda a sexta, das 9h às 18h; aos sábado e domingo, das 9h às 16h
Endereço: Praça da Maçonaria, s/nº, Jardim Paulistano

Shopping Cidade
Atendimento: de segunda a sexta-feira, das 10h às 20h; aos sábados, das 10h às 19h
Endereço: Avenida Itavuvu, 3.373 - Jd. Santa Cecília

Shopping Iguatemi Esplanada
Atendimento: de segunda a sexta, das 9h às 21h; aos sábados, das 10h às 19h
Endereço: Av. Profª Izoraida Marques Peres, 401

Poupatempo
Atendimento: de segunda a sexta, das 9h às 17h; aos sábados, sábado das 9h às 13h.
Endereço: Rua Leopoldo Machado, 525, Centro

 

Deixe seu Recado