SMetal

Imprensa

PARTICIPE!

Dia 16 tem assembleia geral para definir critérios de PPR

Quinta-feira, 07 de Fevereiro de 2019 - 12:45 - Atualizado em 07/02/2019 13:05
Imprensa SMetal

ppr, assembleia, sorocaba, , Arte: Cassio Freire
Na assembleia serão discutidos os parâmetros que deverão ser seguidos para negociar o benefício nas fábricas da categoriaArte: Cassio Freire
Para determinar os critérios das negociações do Programa de Participação nos Resultados (PPR) de 2019, o Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal) convoca todos os trabalhadores e trabalhadoras da categoria – associado ou não – para assembleia geral no dia 16 de fevereiro (sábado). Realizada na sede de Sorocaba, a primeira chamada será às 9h30 e a segunda às 10h.

Na assembleia serão discutidos os parâmetros que os dirigentes do SMetal e as Comissões de PPR deverão seguir para negociar o benefício nas fábricas da categoria, como valores, metas aceitáveis e inaceitáveis, entre outros.

“A participação de cada trabalhador e trabalhadora faz a diferença. Vamos mostrar a força da nossa categoria e, unidos, reafirmar que não aceitaremos retrocessos”, enfatiza o presidente do SMetal, Leandro Soares.

Crescimento em 2018

Com crescimento de 21,6% em comparação a 2017, mais de 25 mil metalúrgicos foram contemplados com acordos coletivos de PPR em 2018. Com o benefício, foram injetados até R$ 152,4 milhões na economia local, segundo dados da subseção Dieese do SMetal Sorocaba.

“Em todo o processo de negociação do PPR, a organização sindical e mobilização dos trabalhadores são fundamentais para assegurar o benefício”, conclui Soares.

Deixe seu Recado