SMetal

Imprensa

Informação

Destaques da Folha Metalúrgica desta semana

Terça-feira, 25 de Maio de 2010 - Atualizado em 27/12/2016 11:53
Imprensa Smetal Sorocaba

Confira os destaques da Folha Metalúrgica nº 600, que começa a ser distribuída aos metalúrgicos nas fábricas nesta quarta, dia 26, em Sorocaba e Região. A versão impressa tem tiragem de 28 mil exemplares. No início da tarde a versão em PDF estará disponível no site www.smetal.org.br

  • Participação nos Resultados
    Acordo x greve

    Negociações com o Sindicato e comissões internas garantiram bons Programas de Participação nos Resultados (PPR) aos metalúrgicos de Sorocaba nas últimas duas semanas. Assembléias de aprovaram acordos na ZF Lemforder, Sistemas e Brasil, no Grupo Schaeffler, na Barros Monteiro, na Induskap e na Atlanta.

    Enquanto isso, na Moto Peças os trabalhadores entraram em greve nesta segunda-feira, dia 24, para exigir que a empresa melhore sua proposta de PPR. A Moto Peças empacou nos R$ 1,2 mil por funcionário e está irredutível.

    Pries parou porque atrasou pagamento de férias e FGTS
    Os trabalhadores da Pries, voltaram ao trabalho nesta terça, após greve iniciada no dia anterior. Há trabalhadores com dois anos de férias vencidas, além de falta de depósitos do FGTS. A empresa promete regularizar a situação. As horas paradas não serão descontadas.

    Ministério Público deverá investigar acidente na Tamboré
    Após um acidente que matou José Carlos da Silva no dia 15, o Sindicato dos Metalúrgicos decidiu pedir ao Ministério Público do Trabalho (MPT) que investigue as condições de segurança na Nova Tamboré.

    Vereador Izídio pressiona e prefeitura de Sorocaba promete vagas em creches
    Datafolha enfim reconhece crescimento de Dilma
    Fazenda Ipanema é reaberta e Sindicato organiza passeio grátis
    Setor metalúrgico retoma níveis de emprego de 2008 ainda este mês
    Dieese realiza debate em Sorocaba sobre redução da jornada
Deixe seu Recado