SMetal

Imprensa

30 anos

CUT recebe homenagens do Parlamento em Sorocaba e São Paulo

Quarta-feira, 28 de Agosto de 2013 - Atualizado em 27/12/2016 12:09
Imprensa SMetal

,
Parlamentares de Sorocaba estão organizando sessões solenes em homenagem aos 30 anos da CUT na Câmara Municipal e na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp). A Central completa três décadas nesta quarta-feira, 28 de agosto.

Na Câmara Municipal de Sorocaba, a sessão solene será na quinta-feira, dia 29, às 19h. A iniciativa é do vereador Izídio de Brito (PT), ex-presidente do Sindicato dos Metalúrgicos. Diversas lideranças locais que representaram a região nas instâncias da CUT nos últimos 30 anos serão homenageadas.

Na Alesp, a sessão será na segunda-feira, dia 2, às 10h, no plenário Juscelino Kubitscheck. A iniciativa é dos deputados estaduais petistas Hamilton Pereira, sorocabano e ex-diretor do Sindicato dos Metalúrgicos; e Luiz Cláudio Marcolino.

Ambos os eventos serão abertos ao público.

"Há 30 anos, no Brasil e também em Sorocaba, a CUT é protagonista dos principais fatos de transformação política e social do país, além de ter estado presente nos grandes debates nacionais e locais das últimas três décadas", ressalta o vereador Izídio.

Deixe seu Recado