SMetal

Imprensa

Oportunidade

Cursos de qualificação profissional recebem inscrições

As aulas serão realizadas na sede do Instituto Federal, no SMetal e nas escolas estaduais Antonio Cordeiro e Beathris Caixeiro Del Cistia

Sexta-feira, 19 de Agosto de 2016 - 15:14 - Atualizado em 27/12/2016 15:07
Imprensa SMetal

,
O campus de Sorocaba do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFSP) está com inscrições abertas para cursos gratuitos de curta duração. Os interessados devem comparecer nesta sexta-feira, dia 19, até as 21h, na sede, que fica na rua Maria Cinto de Biaggi, 130, do lado do Hipermercado Extra. Mais informações pelo telefone: (15) 3321-0010.

Os cursos têm três meses de duração. Entre os cursos oferecidos estão os de introdução à programação para a WEB, matemática básica, xadrez básico, contabilidade básica, controlador lógico, noções básicas de instalações elétricas residenciais, prática de segurança em instalações elétricas, automação pneumática, formatação profissional de documentos utilizando Latex, programação de micro-controladores e eletrônica.

As matrículas serão por ordem de chegada. Se houver segunda chamada será realizada nos dias 29 de agosto e 5 de setembro.

No ato da matrícula o candidato deve apresentar os seguintes documentos:

a) Formulário de Inscrição devidamente preenchido
b) Autorização do Responsável, caso o aluno seja menor de 18 anos;
c) Fotocópia da Carteira de Identidade, acompanhada da original (e do responsável, caso o aluno seja menor de idade);
d) Fotocópia do CPF, acompanhada do original ou a apresentação do "Comprovante de Inscrição no CPF" impresso a partir do sítio da Secretaria da Receita Federal do Brasil na Internet, no endereço http://www.receita.fazenda.gov.br, ou emitido pela entidade conveniada, desde que acompanhado de documento de identificação do inscrito (Art. 4º, da Instrução Normativa RFB nº 1.042, de 10 de junho de 2010);
e) Fotocópia de comprovante de endereço, acompanhada de original, com no máximo 3 meses de emissão;
f) Na falta dos documentos dos itens a e b, podem ser substituídos por outro documento oficial de identificação com foto, desde que contenha o número do RG e do CPF.

Deixe seu Recado