SMetal

Imprensa

Saúde

Coronavírus: Varroc terá férias coletivas a partir de 1º de abril

Ao todo, 62 trabalhadores serão beneficiados; funcionários do administrativos estão trabalhando à distância (home office); Sindicato cobra das demais empresas para que também adiram a medida

Sexta-feira, 20 de Março de 2020 - 15:41 - Atualizado em 21/03/2020 21:49
Imprensa SMetal

2020, imprensa, Foguinho/Imprensa SMetal
Medida segue o requerimento do SMetal para que as metalúrgicas parem a produção Foguinho/Imprensa SMetal
A Vorroc vai dar férias coletivas para os funcionários da empresa. A medida segue o requerimento do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal) para que as metalúrgicas parem a produção como forma de combate a disseminação do coronovírus.

Ao todo, 62 trabalhadores entram em férias coletivas a partir de 1º de abril. Pessoal da produção, financeiro, T.I., compras, engenharia, qualidade, logística, embalagem e manutenção serão beneficiados. Os funcionários do setor administrativos estão trabalhando à distância (home office).

O SMetal continua negociando e cobrando das demais empresas da base para paralisem a produção o quanto antes. “Estamos 24 horas por dia buscando negociar com as empresas para que as férias coletivas sejam concedidas. Nesse momento, é fundamental colocar a saúde do trabalhador em primeiro lugar”, enfatiza o presidente da entidade, Leandro Soares.

 

Toyota também vai parar

A planta da Toyota em Sorocaba anunciou nesta quinta-feira, 19, férias coletivas para todos os funcionários da produção, a partir da terça-feira, dia 24, por 10 dias. A medida segue orientação dos órgãos de saúde e foi negociada com o Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal) como meio de conter a disseminação da doença infecciosa Covid-19, o novo coronavírus.

Os trabalhadores do administrativos continuam trabalhando, mas à distância (home office), o que também foi negociado com o Sindicato.

 

Deixe seu Recado