SMetal

Imprensa

Saúde

Coronavírus: Sorocaba confirma 1º caso; 124 são considerados suspeitos

Caso confirmado é de um homem de 53 anos, ele exame num laboratório particular, uma contraprova será feita no Instituto Adolfo Lutz; 17 pessoas que estão internadas e duas mortes são investigadas

Quarta-feira, 25 de Março de 2020 - 10:19 - Atualizado em 31/03/2020 17:05
Imprensa SMetal

2020, imprensa, Zaqueu Proença/Secom Sorocaba
17 pessoas que estão internadas e duas mortes são investigadas Zaqueu Proença/Secom Sorocaba
Sorocaba teve o primeiro caso do novo coronavírus (COVID-19) confirmado. De acordo com a prefeitura, o paciente é um homem de 53 anos e fez o exame num laboratório particular da cidade. Uma contraprova será feita pelo Instituto Adolfo Lutz.

O homem trabalha em São Paulo e, segundo a prefeitura, deve contraído a doença naquela cidade. Ele passa bem e está em isolamento domiciliar. A esposa e as duas filhas foram orientadas a seguir o isolamento e os cuidados necessários.

Sorocaba tem ainda 124 casos suspeitos, que aguardam resultados de exames.  17 pessoas que estão internadas, sendo quatro na UTI, e duas mortes estão sendo investigadas para saber se há relação com a doença. Ao todo, 17 casos foram descartados.

Prevenção

Como medida para conter a disseminação do coronavírus, o Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal) pautou as empresas da base para coloquem seus trabalhadores em casa, por meio de férias coletivas, férias individuais e outras medidas. Ao todo, 16 empresas já fecharam acordo com o Sindicato, garantindo a saúde dos funcionários.

O SMetal também interrompeu as atividades na sede, no Clube de Campo e na Colônia de Férias. Vários atendimentos estão sendo realizados à distância e os dirigentes sindicais estão de plantão para atender as denúncias dos trabalhadores.

 

Deixe seu Recado