SMetal

Jurídico

Convenção coletiva dos metalúrgicos garante mais uma reintegração

Quinta-feira, 16 de Junho de 2016 - 15:45 - Atualizado em 27/12/2016 14:52

,
Metalúrgico Mário Saruwataru retornou à YKK na manhã desta quinta-feira, dia 16
Na manhã desta quinta-feira, dia 16, o Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal), por meio do departamento jurídico, reintegrou o metalúrgico Mário Saruwataru ao trabalho na empresa YKK devido a uma tutela antecipada da justiça.

O trabalhador é portador de doença ocupacional (tendinite, bursite e tenossinovite) e foi demitido em março deste ano. Ele exercia a função de líder técnico e desenvolveu diversas atividades manuais que acarretou em problemas de saúde.

De acordo com a advogada do SMetal Flávia Machado de Arruda Franques em agosto de 2015 o metalúrgico fez cirurgia no ombro e a empresa não emitiu o Comunicado de Acidente de Trabalho. O Instituto Nacional de Previdência Social (INSS) concedeu auxílio doença comum e o jurídico do SMetal está com processo para reverter para acidente de trabalho.

Flávia ressalta que a tutela foi concedida pela justiça seguindo a Convenção Coletiva e o artigo 118 da Lei 8.213/91 que diz respeito à estabilidade ao emprego em caso de acidente de trabalho.

Deixe seu Recado