SMetal

Imprensa

PPR 2021

Conquista: Trabalhadores aprovam proposta de PPR na Dana

Depois de diversas rodadas de reuniões, o Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal) levou à votação uma proposta que foi aprovada pelos trabalhadores e trabalhadoras da empresa

Quarta-feira, 30 de Junho de 2021 - 09:50
Imprensa SMetal

#me, carolzinha, 2021, imprensa, Caroline Queiróz Tomaz/Imprensa SMetal
Proposta foi negociada pelo Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal)Caroline Queiróz Tomaz/Imprensa SMetal
Em assembleia realizada nesta terça-feira, 29, os metalúrgicos da Dana aprovaram proposta do Programa de Participação nos Resultados (PPR) negociada pelo Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal). Após diversas reuniões com os representantes da empresa, o SMetal apresentou para votação uma proposta construída juntamente com a Comissão de PPR — formada pelos companheiros Allan Oliveira, Delbison Arruda, Luiz Fernando Costa e Lucas Moretti.

O valor será pago em duas parcelas, sendo que a primeira tem previsão para o dia dois de julho deste ano e, a segunda, deve ser paga em 15 de janeiro de 2022.

Além de conversar sobre a proposta, os dirigentes também atualizaram os companheiros sobre os desafios da Campanha Salarial que, na manhã de hoje, teve sua pauta apresentada pela Federação dos Sindicatos de Metalúrgicos da CUT/SP (FEM/CUT) para as bancadas patronais.

O presidente do SMetal, Leandro Soares, deu mais detalhes sobre o assunto. “Hoje apresentamos a pauta da Campanha Salarial às bancadas patronais. Os eixos são muito importantes, mas acredito que a unidade será o fator diferencial para que, juntos, possamos alcançar proposta justa para a categoria; principalmente quanto as perdas da inflação e, claro, pelo aumento real para aqueles que tiveram seu poder aquisitivo desvalorizado”, comentou. 

#me, carolzinha, 2021, imprensa, Caroline Queiróz Tomaz/Imprensa SMetal
O diretor executivo, Bizu, conversou sobre os detalhes da proposta Caroline Queiróz Tomaz/Imprensa SMetal

Outra questão abordada na assembleia na Dana foi o descontentamento dos metalúrgicos para com a política de benefícios da empresa. O diretor executivo Antônio Weber Filho, o Bizu, recordou que o Sindicato está a par das necessidades e reinvindicações dos trabalhadores. “Estamos sempre ouvindo o que vem da fábrica e chega até nós. É um comprometimento para que possamos conversar com a empresa sobre melhorias para os trabalhadores da Dana. Inclusive, faremos uma reunião no dia 6 de julho para debater sobre o assunto", finalizou. 

Deixe seu Recado