SMetal

Imprensa

PPR 2021

Conquista: Na Apex, trabalhadores aprovam proposta de PPR

Assembleia aconteceu na tarde de ontem e contou com a participação massiva dos trabalhadores; neste ano, o crescimento registrado no Programa de Participação nos Resultados (PPR) é de 19,5% 

Sexta-feira, 25 de Junho de 2021 - 12:08 - Atualizado em 29/06/2021 19:33
Imprensa SMetal

#me, carolzinha, 2021, imprensa, Caroline Queiróz Tomaz/Imprensa SMetal
A Apex Tool produz ferramentas e está instalada na zona industrial de SorocabaCaroline Queiróz Tomaz/Imprensa SMetal
Os trabalhadores e trabalhadoras da Apex Tool aprovaram proposta do Programa de Participação nos Resultados (PPR), em assembleia realizada na tarde da última quinta-feira, 24. Neste ano, o valor aprovado alcançou crescimento de 19,5% se comparado com 2020.

Durante a assembleia, o secretário-geral do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal), Silvio Ferreira, explicou aos trabalhadores sobre as metas e resultados estipulados pela empresa para o pagamento do benefício. Dentre os tópicos, Silvio também fez questão de destacar a importância do diálogo entre Sindicato, Comissão de PPR e Apex. “O amadurecimento das relações é o grande responsável por, hoje, alcançarmos um PPR justo para os trabalhadores que representamos na empresa”, comenta.

Na fábrica, a Comissão de PPR foi formada pelos companheiros Franciele Machado, Igor Zaniboni e Gilberto Oliveira que somaram às negociações empenhadas pelo Sindicato.

O Comitê Sindical de Empresa (CSE) composto por Antônio Marcos Mariano, Rodrigo Vilela e Priscila Regiane da Costa esteve presente no encontro, assim como o membro do Comitê de Aposentados (CSA), Adilson Faustino, o Carpinha, que fez uma fala enfatizando sobre a gravidade da pandemia da Covid-19.

O PPR para os funcionários da Apex será pago em duas parcelas sendo que a primeira tem previsão para julho deste ano e, a segunda, em janeiro de 2022. Além disso, os trabalhadores receberão um cartão adicional em outubro deste ano. A Apex Tool produz ferramentas e está instalada na zona industrial de Sorocaba.

 

Deixe seu Recado