SMetal

Imprensa

Sorocaba

Conheça mais sobre o Yaris, novo modelo da Toyota

No dia 21 de maio a fábrica de Sorocaba comemora 500 mil unidades produzidas desde sua inauguração, em agosto de 2012

Quinta-feira, 03 de Maio de 2018 - 10:40 - Atualizado em 03/05/2018 11:10
Imprensa SMetal

yáris, montadora, toyota, perfil, Divulgação
Em 2018, o volume da fábrica de Sorocaba aumenta para 48%, indo para 160 mil carros por ano, com Etios e Yáris. Divulgação
Yaris, o novo modelo da Toyota que passará a ser produzido em Sorocaba, a partir de junho, já é comercializado em 90 países, com formatações diferentes.

De acordo com o vice-presidente da montadora, Percival Maiente, a fábrica de Sorocaba produzirá 70% Yáris e 30% Etios. Ou seja, a produção do Yaris será de aproximadamente 110 mil veículos por ano, sendo que 35% desse volume é destinado à exportação.

Argentina, Uruguai, Paraguai, Colômbia, Costa Rica, Honduras e Peru são alguns dos países que receberão o Yáris, que no Brasil, deve fazer concorrência com Honda Fit e City, Polo e os novos modelos de hatches.

De acordo com o vice-presidente corporativo, o Yaris é um carro família e para a cidade. A Toyota ainda estuda o valor pelo qual será comercializado, mas Percival adianta que o perfil do comprador é “para um trabalhador estabilizado, que tenha uma renda entre R$ 5 e R$ 6 mil”.

O projeto do novo modelo é global, foi desenvolvido no Japão e será lançado em junho, mas a data não foi divulgada ainda.

Modelo brasileiro

Em 2016, a Toyota inaugurou em São Bernardo de Campo o Centro de Pesquisa Avançado para o desenvolvimento de produtos. Questionado sobre a possibilidade de um projeto brasileiro da montadora, Percival afirma que esse é um sonho, que ele pretender ver realizado.

 

Saiba mais

. Em 2017, a Toyota e o SMetal negociaram o aumento da produção que foi para 108 mil veículos/ano. Nessa fase, a Toyota contratou 320 temporários. Hoje, todos já estão efetivados.

Deixe seu Recado