SMetal

Imprensa

Vacinação

Confirmada a morte de um macaco por febre amarela em Votorantim

Moradores do entorno do Parque do Matão serão vacinados contra a febre amarela

Sexta-feira, 12 de Janeiro de 2018 - 16:24
Imprensa SMetal com informações da PM de Votorantim

vacina, postos, febre, amarela, matão, Divulgação
Os dois postos de vacinação deste sábado também vão atender na segunda-feira (15), das 8h às 16h, podendo se estender durante a semana.Divulgação
De acordo com a Secretaria de Saúde de Votorantim a orientação é para que toda a população do entorno do Parque do Matão receba a dose da vacina contra febre amarela. Além do Parque Bela Vista, o entorno compreende a região do Vossoroca, Jardim Maria José, Parque Morumbi, Jardim Icatu e Jardim Paraíso.

O esquema especial de vacinação para a região do entorno do Parque do Matão começou nesta sexta-feira, 12, após receber o laudo do Instituto Adolfo Lutz confirmando a morte por febre amarela em um dos macacos encontrados mortos no local, que fica no Parque Bela Vista.

Desta forma o município passa a adotar o protocolo e critérios técnicos da Secretaria de Estado da Saúde e do Ministério da Saúde. Sendo assim, a Unidade Básica de Saúde do Parque Bela Vista deverá aplicar a dose durante toda esta sexta-feira e atender também neste sábado, 13, das 8h às 17h.

Os moradores também poderão se dirigir até a Associação de Moradores do Parque Bela Vista, localizada na rua Joana Milani, 96, uma travessa da Avenida Matheus Conegero.

A Secretaria da Saúde reforça que todas as medidas estão sendo adotadas seguindo o protocolo oficial da Secretaria de Estado da Saúde e do Ministério da Saúde visando atender esta demanda com tranquilidade.

Combate ao mosquito

A Prefeitura de Votorantim solicita ainda a colaboração da população no combate aos criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da febre amarela em humanos, da dengue, chikungunya e zika.

 

 

Deixe seu Recado