SMetal

Imprensa

Fim de semana

Confira os destaques do programa Brasil de Fato na rádio Super FM

Sexta-feira, 02 de Março de 2018 - 11:16
Imprensa SMetal

radio, super fm, sorocaba, brasil, de fato, brasil de fato,
Sintonize: Rádio Super FM 87,5 ou pela internet: www.radiosuper.mobi
Na edição do programa que vai ao ar neste sábado e domingo, 3 e 4, na rádio Super FM (87,5) o Brasil de Fato (São Paulo) comemora um ano ocupando as ondas de rádio com a diversidade de vozes do povo brasileiro.

No comentário semanal direto de Brasília (DF), a repórter Cristiane Sampaio traz o tema da segurança pública em destaque e fala sobre as últimas medidas do governo golpista de Michel Temer (MDB) na área.

Também serão abordadas as pautas dos movimentos de mulheres para este 8 de março, Dia Internacional da Mulher Trabalhadora, que se aproxima e contará com mobilizações por todo o país.

No quadro Fala aí, o estudante de economia Chico Gremaud questiona: como fica a situação dos presídios a partir da intervenção federal decretada para o Rio de janeiro? Quem responde é o advogado e professor Taiguara Souza.

O vazamento de rejeitos químicos da mineradora Hydro Alunorte, em Barcarena, no Pará, preocupa os moradores da região, que relatam problemas de saúde causados pelos rejeitos, e é tema da matéria da correspondente Lilian Campelo.

A Banda Cordel do Fogo Encantado, que estava desde 2010 sem se apresentar, volta aos palcos. No Mosaico Cultural, o Brasil de Fato conversa com José Paes de Lira, o Lirinha, líder da banda, para falar sobre o retorno e o anúncio da próxima turnê, que acontece em breve;

 A agricultura urbana tem sido exemplo no Morro do Cabral, em Vitória (ES), e é tema do quadro Momento Agroecológico da semana.

No Conectados, é possível conferir dicas de tecnologia para aumentar a privacidade e proteger nossas informações ao usar as redes sociais.

 

 Entre uma matéria e outra, a seleção musical já anuncia o 8 de março com vozes femininas: "Espuma de vento", de Elza Soares e "Vaqueira tri loca", com Taty Vaqueira. Também tem Cordel do Fogo Encantado e forró com Bicho de Pé.

Deixe seu Recado