SMetal

Imprensa

Pela aposentadoria digna

Confira a sequência dos shows no 1º de Maio dos Metalúrgicos

O evento começa às 14h, com o Grupo Pais & Filhos, e o encerramento será com show da banda Detonautas Roque Clube. Além das atrações musicais, serão disponibilizados diversos serviços gratuitos aos trabalhadores e trabalhadoras

Segunda-feira, 29 de Abril de 2019 - 17:13 - Atualizado em 02/05/2019 12:04
Imprensa SMetal

Atrações, show, detonautas, francisco, maio, trabalhador, Divulgação
No total, novo artistas locais e nacionais se apresentarão no palco do 1º de Maio - Pelo Direito ao Emprego e à Aposentadoria DignaDivulgação
Das 14h às 22h, nove atrações musicais se apresentarão no palco do evento político-cultural no 1º de Maio, Dia do Trabalhador e da Trabalhadora, “Pelo Direito ao Emprego e à Aposentadoria Digna”, no Parque dos Espanhóis.

Promovida pelo Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal), a atividade começa às 14h, com show do Grupo Pais & Filhos, e o encerramento será com a banda Detonautas Roque Clube. O evento é aberto ao público e gratuito.

Confira abaixo a sequência das apresentações musicais:

- Grupo Pais & Filhos
- Flor Märia
- Baque Mulher Sorocaba
- Krucatá
- Ananda Jacques
- Ana Cañas
- francisco, el hombre
- Detonautas Roque Clube

Nos intervalos das bandas, a animação do 1º de Maio vai ficar por conta do DJ Aramar, com um setlist bem amplo, de várias essências e origens: do Nacional ao Pop, passando pela E-music, Rock e Underground.

Serviços

Das 14h às 18h30, serão disponibilizados serviços gratuitos aos trabalhadores e trabalhadoras, como de orientação previdenciária, com a Comissão de Direito Previdenciário da OAB Sorocaba; cálculo de tempo para aposentadoria, com o Diesse; Tenda de Saúde com testes rápidos de sífilis e HIV (parceria com o Programa Municipal DST Aids); Feira de Adoção de cães e gatos, com a  Associação Anjos e Protetores de Sorocaba. Tenda Ação Social com plantão de dúvidas sobre políticas públicas e direitos da mulher e dos negros (parceria com os Conselhos Municipais), e muito mais.

O 1º de Maio dos Metalúrgicos contará também com área de alimentação e recreação para as crianças, com brinquedos como cama elástica e piscina de bolinha, além do playground já existente no Parque dos Espanhóis.

Como chegar

Durante todo o evento cultural do Dia do Trabalhador e da Trabalhadora, haverá acompanhamento de agentes de trânsito no local e a possibilidade de veículos de ônibus extras, caso haja demanda.

De acordo com Paulo Celso, encarregado de programação da Urbes, durante todo o feriado de 1º de Maio, a empresa pública irá acompanhar a movimentação no Terminal São Paulo e no Parque dos Espanhóis. “Conforme for aparecendo demandas, vamos liberando ônibus extras que vão direto para o local”, explica.

Os veículos extras sairão do Ponto I, do Terminal São Paulo, e vão direto para o Parque dos Espanhóis, e vice-versa. Entre as linhas de ônibus que circulam ao redor parque estão: Sabiá (78), Parada do Alto (43), João Romão (78-1) e Astúrias Raposo Tavares (49), todos saem do terminal São Paulo.

Deixe seu Recado