Imprensa
Conferência discute políticas para pessoas com deficiência
Durante abertura da atividade, a vice-presidente do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência, Fernanda Abrami, explicou que o principal objetivo da Conferência é discutir as políticas públicas que vem sendo implantadas no município e propor novos projetos que ainda possam ser criados, a partir da experiência dos participantes.
Representando a Câmara Municipal de Sorocaba, o vereador Izídio de Brito (PT) falou da importância das conferências, nas quais o Poder Público deve se embasar para organizar suas ações e definir as prioridades em diversos setores.
Também fizeram parte da mesa a vice-prefeita de Sorocaba e Secretária de Desenvolvimento Social, Edith Maria Di Giorgi, a representante da Coordenadoria da Pessoa com Deficiência, Sandra Mara de Moraes, e o representante do Banco do Brasil, Guilherme Fraga.
A abertura do evento contou ainda com apresentação cultural com alunos da Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de Sorocaba.
Durante a Conferência, que será encerrada às 17h, serão definidas as propostas de ações e projetos, além dos delegados que representarão Sorocaba nas etapas Estadual e Nacional.
Os debates seguirão as diretrizes do Governo Federal e terão como base três eixos de trabalho: "Identidades de gênero e raça, diversidades sexual e geracional"; "Órgãos gestores e instâncias de participação social"; e "A interação entre os poderes e os entes federados".
A organização é da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) e do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência.
















Deixe seu Recado