SMetal

Imprensa

Final de semana

Comunidade pode adquirir orgânicos e conhecer mais o "Chico Mendes"

Neste sábado, haverá visita monitorada no parque ecológico

Quinta-feira, 06 de Março de 2014 - Atualizado em 27/12/2016 12:36
Secom/PMS

Neste sábado, dia 8, além de adquirir alimentos orgânicos na Feira Experimental de Transição Agroecológica e Orgânica no Parque Natural "Chico Mendes", que ocorre das 9h às 13h, pessoas de todas as idades poderão participar gratuitamente de uma visita monitorada no parque ecológico. Os interessados deverão comparecer ao local entre 8h e 8h30.

Promovida pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria do Meio Ambiente (Sema), a atividade de Educação Ambiental terá como tema "Biodiversidade da Flora".

Durante a atividade, que terá como principal roteiro a Trilha do Chico, o Viveiro de mudas e o Meliponário EducAbelha, a comunidade terá a oportunidade de aprender sobre as diferentes espécies de vegetais, sua importância ecológica e econômica, além de conhecer os espaços educativos e apreciar a fauna do local.

De acordo com a Secretaria, a visita monitorada pode ser agendada por escolas ou grupos organizados dentro de três diferentes roteiros: "Conservação Ambiental e importância dos vegetais", "Crimes ambientais e o Bioma Cerrado", "A vida em comunidades e as sociedades".

Mais informações e agendamento pelo telefone (15) 3228-1256 ou pelo e-mail [email protected] O "Chico Mendes" está localizado na avenida 3 de Março, 1.025, no Alto da Boa Vista.

Sobre a Feira de Orgânicos

Promovida pelo Grupo de Articulação Regional sobre a Feira Agroecológica de Sorocaba (Garfos), a feira tem como objetivo principal fortalecer os pequenos produtores locais e da região.

Na feira, a população pode encontrar 81 tipos de produtos diferentes, entre frutas, verduras e legumes, todos in natura certificados como produtos orgânicos ou em processo de certificação, de sete produtores da região de Sorocaba (Araçoiaba da Serra, Itapetininga, Ibiúna, Iperó e Piedade).

Deixe seu Recado