SMetal

Imprensa

Campanha Salarial

Começam as mobilizações nas fábricas

FE-CUT tem negociações esta semana com os grupos 3, 10 e 8. Demais grupos ainda não marcaram reuniões

Terça-feira, 27 de Julho de 2010 - Atualizado em 27/12/2016 11:53
Imprensa Smetal Sorocaba

,
Trabalhadores da ZF do Brasil e ZF Sistemas participaram de assembléia nesta terça, 27
Já começaram as assembléias de mobilização pela campanha salarial dos metalúrgicos na região de Sorocaba. De sexta, dia 23, até terça, dia 27, já houve manifestações sindicais no Grupo Schaeffler, ZF Lemforder, ZF do Brasil e Sistemas (Sorocaba) e Martins e Martins (Araçariguama).

Por enquanto as assembléias não implicam em paralisações. Não há atrasos na entrada dos turnos. O objetivo do Sindicato é reforçar aos metalúrgicos os itens da pauta de reivindicações e pedir união da categoria para agilizar as negociações.

A data-base dos metalúrgicos é 1º de setembro. As principais reivindicações este ano são reposição da inflação nos salários, aumento real, valorização dos pisos, redução da jornada para 40 horas e licença maternidade de 180 dias.

Negociações
Nesta quarta, 28, às 15h, acontece a terceira rodada de negociações entre a Federação Estadual dos Metalúrgicos da CUT (FEM) e a bancada patronal do Grupo 3 (autopeças, forjarias fábricas de parafusos), na sede da FEM/CNM, em São Bernardo.

Com Grupo 10 (lâmpadas, equipamentos odontológicos, iluminação, entre outros) a reunião de abertura das negociações aconteceu nesta terça, dia 27, às 10h, na sede da Fiesp.

A primeira negociação deste ano entre FEM-CUT e Grupo 8 (trefilação, laminação de metais ferrosos; refrigeração, entre outros) está marcada para esta quarta, dia 28, às 9h30, também na Fiesp.

Os grupos 2 (máquinas e eletrônicos), Fundições e Montadoras ainda não agendaram negociações.

Deixe seu Recado