SMetal

Imprensa

Assembleias

Começam as mobilizações da Campanha Salarial 2016

Quarta-feira, 20 de Julho de 2016 - 10:50 - Atualizado em 27/12/2016 15:02
Imprensa SMetal

,
Araça: Na Senior, os trabalhadores aprovaram também proposta de PPR durante a assembleia
Desde a semana passada, todas as assembleias realizadas pelo Sindicato dos Metalúrgicos (SMetal) na região de Sorocaba procuram alertar os trabalhadores sobre a necessidade de haver muita mobilização na campanha salarial da categoria este ano.

A campanha salarial é destaque inclusive em assembleias que tratam de outras pautas dos metalúrgicos nas fábricas, como participação nos resultados (PPR) e problemas específicos apontados pelos trabalhadores em cada empresa.

"A luta por uma boa Convenção Coletiva de Trabalho, que inclui reajustes salariais e cláusulas sociais, vai ser tema permanente de nossas assembleias, plenárias e demais atividades junto aos metalúrgicos da região a partir de agora", informa Leandro Soares, secretário-geral do SMetal.

A data-base da categoria é 1º de setembro e o SMetal faz parte da bancada de negociação da Federação Estadual dos Metalúrgicos da CUT do Estado de São Paulo (FEM).


Acordos de PPR

As assembleias mais recentes de mobilização aconteceram na Senior, em Araçariguama, na segunda-feira, dia 18, quando os trabalhadores aprovaram a proposta de participação nos resultados. Na terça, dia 19, foi a vez dos metalúrgicos da Moxba, também em Araça, aprovarem o PPR e participarem da assembleia de mobilização da campanha salarial.

Ainda na terça-feira, os trabalhadores da Keiper, outra metalúrgica localizada em Araça, também participaram de uma assembleia sobre a campanha salarial.

A quarta empresa de Araça a ter uma assembleia sindical nos últimos dias foi a Gerdau, onde os trabalhadores debateram a campanha salarial na quarta-feira da semana passada, dia 13.

Em Sorocaba, a assembleia de mobilização e aprovação de PPR aconteceu na metalúrgica Nova Tamboré nesta terça-feira, 19.

Ainda em Sorocaba, houve assembleias de mobilização e para tratar de reivindicações específicas na Johnson Controls, na sexta e na segunda-feira.


PLENÁRIA

• O SMetal convida todos os metalúrgicos da Flex para participarem de plenárias sobre participação nos resultados (PPR) nos dias 23 e 30 de julho, dois sábados, a partir das 10h, na sede do Sindicato em Sorocaba.

Deixe seu Recado