SMetal

Imprensa

Live Solidária

Com músicas autorais e muita MPB, Julio Moura fará parte do 1º de Maio

O cantor e compositor é uma das atrações confirmadas que vão se apresentar na Live Solidária em prol do Banco de Alimentos, que acontece neste sábado, a partir das 10h, no Facebook e Youtube do SMetal

Quarta-feira, 28 de Abril de 2021 - 11:09
Imprensa SMetal

1 de maio, trabalhador, comida, solidário, live, smetal, , Divulgação
A Live Solidária começa às 10h e será transmitida pelo Facebook e Youtube do SMetalDivulgação
Após alguns meses sem se apresentar no local, o cantor e compositor Julio Moura volta ao palco do Depois Bar e Arte, em Sorocaba, mas dessa vez para gravar a sua participação na Live Solidária do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal), em comemoração ao Dia do Trabalhador e da Trabalhadora. A transmissão ao vivo acontece neste sábado, 1º de Maio, pelo Facebook e Youtube do SMetal.

Em entrevista à Imprensa SMetal, Julio Moura conta um pouco sobre as expectativas para a live deste sábado. “Neste momento, é muito importante a gente poder fazer parte de um movimento que seja direcionado ao trabalhador que, como grande parte dos brasileiros, também está exposto, se arriscando e fazendo o que pode para se manter vivo”, enfatiza.

E completa: “poder fazer isso no Depois, que é um lugar que sempre me acolheu, que constrói junto comigo 10 anos de história, é muito reconfortante. É uma pena que não é com a banda inteira, nem com a casa cheia. Mas já é um abraço poder estar lá e transmitir o nosso show para todo mundo que quiser assistir de casa, de forma segura”.

Na live deste sábado, Julio preparou um repertório especial com músicas do seu primeiro trabalho solo, o EP "Em Frente”, gravado em 2018, além de canções de artistas como Liniker, Gilsons, Djavan, Caetano Veloso e Gilberto Gil. Ele é formado em canto MPB/Jazz pelo Conservatório de Tatuí.

Entre 2009 a 2016, fez parte da banda Mariamadame, com a qual gravou os discos “Identidade” (2009), “Pinduridéia” (2011) e “Arrumação ao vivo” (2013). Ao longo da carreira, Julio dividiu o palco e estúdio com artistas como Bocato, Fernando Anitelli (O Teatro Mágico), Pedro Viáfora (5 a Seco), JR Tostói (Lenine); e fez abertura para nomes como Jair Rodrigues, Moraes Moreira, Clube do Balanço, Trio Virgulino, Nando Reis, Pitty e Paralamas do Sucesso.

Enfrentamento à pandemia

Na entrevista, o cantor e compositor falou ainda sobre os desafios da classe artística no enfrentamento à pandemia da Covid-19. “Estamos todos nos reinventando e nos mantendo vivos. Há alguns colegas que conseguiram editais, mas outros não e tiveram que buscar alternativas ou mesmo aceitar trabalhos com alto risco de exposição. E, infelizmente, a pandemia não acabou e parece que vai demorar bastante ainda”, lamenta.

Para a gravação dos shows, que ocorreram no Depois Bar e Arte e no Saravá Brasil, parceiros do 1º de Maio Solidário do SMetal, a organização do evento seguiu todos os protocolos de segurança indicados pelos órgãos oficiais de saúde, como distanciamento, uso de máscara, entre outros.

Além de Julio Moura, a Live Solidária em prol do Banco de Alimentos de Sorocaba conta com a participação de outros artistas e lideranças locais e regionais. A transmissão começa às 10h, pelo Facebook e Youtube do SMetal.

 

Deixe seu Recado