SMetal

Imprensa

Antiga Syl

Com 12,5% de crescimento, trabalhadores aprovam PPR na GK108

Segunda-feira, 10 de Junho de 2019 - 10:05 - Atualizado em 10/06/2019 10:20
Imprensa SMetal

syl, ppr, gk 108, sorocaba, verdinho, assembleia,, Daniela Gaspari / Imprensa SMetal
A primeira proposta de PPR apresentada pela empresa estava aquém das expectativas dos trabalhadores e foi reprovada em assembleia no dia 29 de maioDaniela Gaspari / Imprensa SMetal

Após renegociação do valor do Programa de Participação nos Resultados (PPR) 2019, os trabalhadores da GK108, antiga SYL, aprovaram a proposta com crescimento no valor de 12,5% em comparação ao ano anterior.

A assembleia, promovida pelo Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal), aconteceu na última sexta-feira, dia 7.

O vice-presidente do SMetal, Valdeci Henrique da Silva, o Verdinho, explica que os trabalhadores reprovaram a primeira proposta da empresa em assembleia realizada no dia 29 de maio, pois ela não contemplava a reivindicação.

“Após a reprovação, voltamos à mesa de negociação e conseguimos melhorar a proposta, que foi aprovada pelos trabalhadores da empresa”, afirma.

Os valores de PPR não são divulgados pelo Sindicato para não prejudicar negociações em andamento com outras empresas do setor, nem expor o trabalhador.

A GK108 fabrica freios, fica no bairro Aparecidinha, em Sorocaba, e tem aproximadamente 375 trabalhadores.

Deixe seu Recado