SMetal

Imprensa

Solidariedade

Coleta de Alimentos cadastra voluntários para a ação do dia 10

Os interessados em colaborar como voluntários, devem entrar em contato pelo telefone (15) 3221-7083 ou e-mail: [email protected] 

Quinta-feira, 18 de Outubro de 2018 - 15:46
Imprensa SMetal

coleta, nacional, alimentos, banco, Foguinho/Imprensa SMetal
No ano passado, as ações ocorreram no Walmart, Coop e CarrefourFoguinho/Imprensa SMetal
Está chegando o Dia Nacional de Coleta de Alimentos, que acontece no dia 10 de novembro, das 8h às 19h.

Em sua 13ª edição a intenção, além de arrecadar alimentos que serão doados, é a de sensibilizar os participantes (doadores, voluntários, parceiros em geral) em relação às atividades dos Bancos de Alimentos e das entidades assistenciais.

No dia da Coleta os voluntários vão aos supermercados participantes para convidar as pessoas que estão fazendo compras a adquirirem alimentos para doá-los.

No ano passado, 56 cidades participaram e em Sorocaba, foram arrecadados mais de 6 toneladas de alimentos, que foram entregues ao Banco de Alimentos da cidade (BAS). A ação contou com 418 voluntários.

O Dia Nacional de Coleta de Alimentos ocorre desde 2006 e a realização é da Sociedade Companhia das Obras do Brasil (CdO) e da Fondazione Banco Alimentare (Itália).

Os interessados em colaborar como voluntários,devem entrar em contato pelo telefone (15) 3221-7083 ou e-mail: [email protected]

Confira os alimentos sugeridos para doação:

 Achocolatado, Açúcar, Leite em pó, Arroz, Feijão, Óleo, Farinhas (de trigo, de milho, de mandioca), Enlatados (milho, ervilha, seleta, sardinha), Molho de tomate, Macarrão Diversos.

Deixe seu Recado