Imprensa
CNH Case: Trabalhadores do grupo de risco votam suspensão de contrato
Proposta de layoff foi negociada pelo SMetal e abrange 15 funcionários da fábrica; votação será eletrônica, pelo Portal SMetal, começa às 14h desta sexta-feira, 12, e termina no sábado, também às 14h (vote aqui)
Segundo o secretário-geral da entidade, Silvio Ferreira, que representa os metalúrgicos nas negociações com a empresa, com a extinção do Benefício Emergencial de Preservação do Emprego e da Renda (BEPER) pago pelo governo federal - previsto anteriormente na Lei 14.020/2020, antiga MP 936 – o Sindicato buscou alternativas para manter os trabalhadores do grupo de risco seguros, com direito a salários e benefícios.
“Com o fim dos acordos de suspensão que estavam em vigor, começamos a negociar outras alternativas para que o trabalhador pudesse continuar em casa, em segurança, com saúde, emprego e renda. Agora, cabe a eles decidirem se a proposta atende ou não às suas reivindicações na assembleia eletrônica”, afirma Silvio.
A proposta de layoff negociada pelo SMetal tem como base o artigo 476-A da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) e abrange 15 funcionários da CNH (confira o edital). Para votar, é só acessar o link da assembleia eletrônica e preencher o número da matrícula na fábrica (RE) e a data de nascimento.
O resultado será divulgado no sábado, 13, logo após o término da assembleia. A plataforma de votação eletrônica é segura e sigilosa, e pode ser acessada pelo smatphone, tablet ou computador.
Grupo de risco
A Organização Mundial da Saúde (OMS) define como grupo de risco da Covid-19 pessoas com doenças como diabetes, hipertensão, câncer e problemas respiratórios crônicos. Idosos e gestantes também fazem parte dessa lista.
Deixe seu Recado