SMetal

Imprensa

Assembleia Online

Clarios: proposta de PPR e demais itens será votada na segunda-feira

Votação online acontece no Portal SMetal a partir das 18h desta segunda-feira, 29, e vai até às 18h de terça-feira, 30 (vote aqui); acordo foi negociado pelo Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região

 

Sábado, 27 de Junho de 2020 - 14:54 - Atualizado em 01/07/2020 16:27
Imprensa SMetal

junho, 2020, imprensa, Divulgação
Clarios é líder no segmento de tecnologia de baterias de veículosDivulgação
Após intensa negociação, a diretoria do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região e a empresa Clarios (antiga Johnson Controls) chegaram a uma proposta de Programa de Participação nos Resultados de 2020 (PPR) e demais itens, que será votada pelos trabalhadores da fábrica em assembleia eletrônica no Portal SMetal. A votação começa às 18h desta segunda-feira, dia 29, e termina na terça-feira, 30, também às 18h (acesse aqui).

A votação é exclusiva dos trabalhadores da Clarios. Para acessar, basta preencher a data de nascimentos e número da matrícula na fábrica no link da votação, que será disponibilizado no site do Sindicato. O resultado da votação será divulgado logo após o término da assembleia.

A proposta segue os critérios aprovados em assembleia geral da categoria, realizada em fevereiro deste ano, na sede do Sindicato (confira edital).

Como medida de segurança os trabalhadores, durante a pandemia do novo coronavírus (Covid-19), as assembleias do Sindicato são realizadas de forma virtual, a partir da plataforma eletrônica desenvolvida pelo SMetal em parceria com a Pandora Soluções.

O diretor-executivo do Sindicato, Antonio Welber Filho (Bizu), membro do Comitê Sindical da Clarios, conta que, como na presencial, a assembleia eletrônica é soberana. “A plataforma de votação do Sindicato foi criada pensando na segurança, mas também no sigilo do voto trabalhador. Sendo assim, a empresa e nem o Sindicato têm acesso à escolha do metalúrgico. Por isso votem com tranquilidade e responsabilidade”, explica.

A Clarios é líder no segmento de tecnologia de baterias de veículos. Em Sorocaba, a fábrica fica na Av. Independência e tem mais de 1200 trabalhadores.

 

Deixe seu Recado