SMetal

Imprensa

Benefício

Clarios: assembleia trata do Programa de Participação dos Resultados

Trabalhadores da fábrica de baterias Clarios (antiga Johnson Controls), em Sorocaba, atingiram 98,22% das metas; resultado faz com que o aumento do PPR possa chegar a 4,88% em relação ao ano anterior

Terça-feira, 17 de Dezembro de 2019 - 13:45 - Atualizado em 17/12/2019 13:57
Imprensa SMetal

Clario; Sorocaba, PPR , Foguinho/Imprensa SMetal
Assembleia com os trabalhadores da Clarios aconteceu nesta segunda-feira, 16Foguinho/Imprensa SMetal
Em assembleia realizada nesta segunda-feira, 16, foi anunciado que os trabalhadores da fábrica de baterias Clarios (antiga Johnson Controls), em Sorocaba, atingiram 98,22% das metas.

Em maio, os trabalhadores aprovaram a proposta de Programa de Participação dos Resultados, sendo a segunda parcela progressiva em três indicadores (produtividade, rejeitos e volume de vendas) e atrelada às metas, com pagamento em dezembro.

Com isso o resultado alcançado, o PPR dos trabalhadores pode ter um crescimento de até 4,88% em relação a 2018. A primeira parcela do benefício foi paga em maio.

Para o diretor executivo do SMetal e membro do CSE da Clarios, Antonio Welber Filho (Bizu), o resultado é bastante significativo. “Com muita luta, nós conseguimos progredir em relação as metas. Pudemos garantir que, a cada negociação, fechássemos em metas que fossem atingíveis pelos trabalhadores”.

Mudança para Clarios

Em maio deste ano, foi finalizada a compra da Johnson Controls Power Solutions pela Brookfield Business Partners, que opera globalmente no setor de armazenamento de energia e com 56 instalações em todo o mundo.

A Clarios é líder no segmento de tecnologia de baterias de veículos, sendo que um terço dos automóveis produzidos mundialmente contam com as baterias da empresa. A sede está em Glendale, Wisconsin (EUA).

Em Sorocaba, a empresa está instalada na Av. Independência e tem mais de 1200 trabalhadores.

Deixe seu Recado