SMetal

Imprensa

Sorocaba

CIC é interditado por falta de manutenção da prefeitura

Sexta-feira, 29 de Janeiro de 2016 - 17:27 - Atualizado em 27/12/2016 14:30
Imprensa SMetal

,
Manutenção do estádio deveria ter sido feita pela prefeitura, por meio da secretaria de esportes
Os torcedores do São Bento e do Atlético devem ficar sem ver seus times jogarem em Sorocaba por tempo indeterminado. Isso porque a Federação Paulista de Futebol (FPF) interditou nesta sexta-feira, 29, o Estádio Municipal Walter Ribeiro (CIC). O motivo foram as más condições do campo. A manutenção era para ter sido realizada pela prefeitura, por meio da Secretaria de Esportes (Semes).

Na manhã de hoje, após uma vistoria, a FPF tinha indicado um prazo de 30 dias para a interdição. Horas mais tarde, a Federação voltou atrás e divulgou à imprensa que o estádio ficará fechado para jogos até que a situação do campo seja regularizada.

Nas próximas semanas estão previstos jogos importantes para os times da casa, especialmente para o São Bento, que está na primeira divisão do Campeonato Paulista. Até o final de fevereiro, a equipe sorocabana teria mando de jogo em casa sobre quatro adversários, inclusive contra o Corinthians, partida para qual já foram vendidos 3.700 ingressos.

O último jogo do São Bento no CIC foi dia 14 de outubro do ano passado, pela Copa Paulista. "A prefeitura teve 120 dias para fazer a manutenção do gramado e não o fez. Agora a torcida e o clube vão ter que arcar com os prejuízos", desabafa Sérgio Augusto Garcia, diretor de patrimônio do EC São Bento.


Promessas não cumpridas

"Não foi a primeira vez que a administração municipal desmereceu o futebol profissional de Sorocaba. Quando estava em campanha, em 2012, o senhor Pannunzio prometeu ajuda financeira para o São Bento a disputar o campeonato e não cumpriu. Ele também prometeu um novo portão de acesso aos visitantes no estádio. E nada. Agora acontece mais essa", reclama Sérgio Garcia.

"Na época das promessas do prefeito, não tinha nem crise econômica como desculpa", completa o dirigente esportivo.

O primeiro jogo do São Bento a ser cancelado em Sorocaba será amanhã, sábado, dia 30, contra o Ituano. A partida foi transferida para a Arena Barueri. O torcedor que comprou ingresso e não puder ir até Barueri acompanhar a disputa terá o dinheiro devolvido.


Partidas transferidas

Em fevereiro, as partidas do São Bento que deveriam acontecer no CIC, pela primeira fase da série A1 do Campeonato Paulista, são contra o Novorizontino, dia 10; contra o São Bernardo, dia 14; e contra o Corinthians, dia 24. Caso seja mantida a interdição, todas serão transferidas para outras cidades.

A partida de estréia do Atlético Sorocaba na série A2 do campeonato, contra o Mirassol, que também deveria acontecer no CIC neste domingo, às 16h, foi transferida para Indaiatuba.

A imprensa SMetal entrou em contato com o serviço de comunicação da prefeitura, por e-mail e telefone, na tarde de hoje, para saber sobre os prazos de início e conclusão dos reparos no estádio. Mas até às 17h não havia obtido resposta.

CIC é interditado por falta de manutenção da prefeitura
1/4
CIC é interditado por falta de manutenção da prefeitura
2/4
CIC é interditado por falta de manutenção da prefeitura
3/4
CIC é interditado por falta de manutenção da prefeitura
4/4

Deixe seu Recado