SMetal

Imprensa

Tempestade

Chuva de ontem inundou casas em 11 bairros de Sorocaba

Além dos alagamentos nas residências grande parte dos moradores da cidade estão sem abastecimento de água motivado por rompimento da adutora do Cerrado.

Quarta-feira, 01 de Fevereiro de 2017 - 17:32 - Atualizado em 01/02/2017 19:09
Imprensa SMetal

856, imprensa,
O Parque Vitória Régia foi um dos mais afetados na cidade

A forte chuva desta terça-feira, dia 31, inundou casas de 11 bairros em Sorocaba de acordo com lista divulgada pela prefeitura da cidade. Além da lista divulgada, pelo menos mais quatro bairros também foram tomados pela água das chuvas.

Além dos 11 bairros citados pela lista divulgada pela prefeitura, a equipe da imprensa SMetal também recebeu informações de que houve alagamentos na Vila Assis, Barcelona, Faculdade e Jardim Sandra.

Flávio Vieira, morador do Jardim Faculdade, teve sua casa invadida pela enchente. De acordo com ele, a água chegou a 1,40m dentro de sua residência e causou a queda de um pedaço do muro interno. “Choveu muito e assim como eu, parte da vizinhança perdeu tudo o que tinha dentro de casa”. Moradores vizinhos que não tiveram suas casas atingidas se mobilizaram para colaborar com a limpeza e a doação de mobílias às famílias mais afetados.

Os bairros afetados pelas enchentes são Jardim Marly, Itapemirin, Vila Fiori, Jardim Simus, Jardim Rodrigo, Vila Angélica, Lopes de Oliveira, Jardim Simus e Jardim Aeroporto. O bairro mais atingido foi o Parque Vitória Régia, que teve pelo menos 30 casas alagadas em sete ruas que margeiam o Rio Sorocaba.

A avenida Dom Aguirre ficou submersa em diversos pontos de sua extensão e desde a manhã desta quarta-feira, dia 1°, equipes da Prefeitura fazem o trabalho de limpeza das vias.

Deixe seu Recado