SMetal

Imprensa

No SMetal

Chefe Aprendiz: 48 jovens começam curso de capacitação em culinária

Sexta-feira, 07 de Fevereiro de 2020 - 16:05 - Atualizado em 07/02/2020 16:17
Imprensa SMetal

culinária, história, aluno, banco, aprendiz, chefe, Foguinho/Imprensa SMetal
Nas aulas desta semana, os alunos aprenderam sobre a história da culinária, noções básicas de alimentação, pirâmide alimentar e boas práticas de manipulação de alimentos Foguinho/Imprensa SMetal
O projeto ‘Chefe Aprendiz’ teve início na última terça-feira, dia 4, com aula sobre a história da culinária e integração entre os alunos. O curso tem duração de seis meses, conta com 48 jovens inscritos e é totalmente gratuito.

As aulas acontecem nas terças e quintas, na sede do Sindicato dos Metalúrgicos (SMetal) e tem como principal objetivo preparar adolescentes em situação de vulnerabilidade social, entre 12 e 18 anos, para o mercado de trabalho por meio da culinária, com aulas práticas e teóricas.

Nesta quinta-feira, 6, os alunos aprenderam noções básicas de alimentação, pirâmide alimentar e boas práticas de manipulação de alimentos.

É um projeto do Programa de Enfrentamento e Erradicação ao Trabalho Infantil (PETI), promovido pelo Conselho Municipal do Direito da Criança e do Adolescente (CMDCA) em parceria com o Banco de Alimentos o e Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba.

Segundo a assistente social do Banco de Alimentos de Sorocaba, Meire Ellen Rodrigues, uma das organizadoras do projeto, em breve, os alunos colocam a mão na massa, com o início das aulas práticas.

“O Chefe Aprendiz trata-se de um projeto de desenvolvimento humano. É uma oportunidade de apresentar uma nova profissão, muitas vezes ainda vista como inacessível a jovens em situação de vulnerabilidade”, conta

Deixe seu Recado