SMetal

Imprensa

Eleições Metalúrgicas

Chapa 1 está inscrita para o segundo turno da votação

Cerca de 15 mil metalúrgicos aptos a votar devem ir às urnas em centenas de fábricas do setor em Sorocaba e região nos dias 15, 16 e 17 de março, quando acontece o segundo turno das eleições do SMetal

Quinta-feira, 02 de Março de 2017 - 12:12 - Atualizado em 02/03/2017 12:31
Imprensa SMetal

imprensa, leandro, chapa 1, presidente, Foguinho/Imprensa SMetal
Renovação: Leandro Soares, candidato a presidente pela Chapa 1, foi eleito membro do CSE na ZF em fevereiroFoguinho/Imprensa SMetal
O prazo para inscrição de chapas interessadas em concorrer ao segundo turno das eleições metalúrgicas de Sorocaba e região terminou na quarta-feira, dia 22. A Chapa 1 foi a única a se candidatar para preencher os cargos da Direção Executiva, Conselho da Direção Executiva, Conselho Fiscal e suplentes do SMetal para os próximos três anos.

O segundo turno das eleições do SMetal será dias 15, 16 e 17 de março.

O candidato a presidente pela Chapa 1 é Leandro Soares, metalúrgico da ZF Planta 2 (Lemforder) e atualmente secretário-geral do Sindicato. No total a chapa tem 27 integrantes. Confira os nomes e os respectivos cargos no edital abaixo.

De acordo com Leandro, logo após o Carnaval os integrantes da chapa vão distribuir informativos nas fábricas contendo um pequeno histórico de cada integrante e também as propostas da Chapa 1 para liderar e administrar o Sindicato nos próximos anos.

O atual presidente da entidade, Ademilson Terto, orienta os trabalhadores a lerem esses informativos, conversarem com os candidatos e exercerem seu direito de voto. “Ir às urnas fortalece a representatividade do Sindicato. E não existe categoria forte sem sindicato forte”, afirma Terto.

 

Direito de voto

No segundo turno das eleições, todos os metalúrgicos que se sindicalizaram antes de outubro de 2016 terão direito a voto. Os votos serão coletados em cerca de 300 fábricas e na sede do SMetal.

O roteiro das urnas, com datas e horários de votação em cada fábrica, será publicado no jornal Cruzeiro do Sul dez dias antes das eleições ou também na edição nº 858 da Folha Metalúrgica (confira abaixo).

 

Serviço

• Dias de votação: dias 15, 16 e 17 de março

Quem vota: todos os metalúrgicos que são sócios do SMetal desde antes de outubro de 2016

• Onde? Haverá urnas em todas as fábricas do setor na região e na sede do SMetal em Sorocaba

 

Roteiro das urnas

edital, roteiro, segundo turno, urna, Divulgação/Folha Metalúrgica
Roteiro das urnas do segundo turno das eleições do SMetalDivulgação/Folha Metalúrgica

Deixe seu Recado