SMetal

Imprensa

Esporte

CBF confirma e São Bento disputará a Copa do Brasil pela primeira vez

O Azulão teve direito a uma vaga na Copa do Brasil do ano que vem devido a boa colocação que conquistou no Campeonato Paulista Série A1 2016, onde terminou em 5º lugar na classificação geral

Quarta-feira, 14 de Dezembro de 2016 - 10:46 - Atualizado em 27/12/2016 15:30
Assessoria / E C São Bento

,
Na noite da última segunda-feira (12), o Esporte Clube São Bento apresentou seu novo uniforme
Com o fim da temporada 2016 do futebol brasileiro, a CBF começa a divulgar a tabela básica e o regulamento dos campeonatos para o ano que vem. Sendo assim, a lista dos clubes que disputarão a Copa do Brasil 2017 foi anunciada na última segunda-feira (12), no site oficial da organizadora do torneio. Entre os times paulistas, destaque para o Esporte Clube São Bento que, pela primeira vez em sua história, disputará a competição.

"É uma satisfação enorme poder participar, pela primeira vez, de um campeonato tão importante como esse. Mais uma oportunidade que conquistamos de levar o São Bento para figurar entre os grandes no cenário do futebol. E isso não enaltece só o clube não, enaltece, também, a cidade de Sorocaba", comemora Fernando Martins da Costa Neto, presidente do Esporte Clube São Bento.

O Azulão de Sorocaba teve direito a uma vaga na Copa do Brasil do ano que vem devido a boa colocação que conquistou no Campeonato Paulista Série A1 2016, onde terminou em quinto lugar na classificação geral.

"Quando o trabalho é sério, comprometido e focado em um único objetivo, os resultados começam a aparecer. Desde que iniciamos o nosso trabalho, tentamos dar o máximo do nosso esforço em prol do São Bento; e no, ano que vem, vamos começar a colher o fruto de tudo isso", orgulha-se o presidente.

Sobre a expectativa em fazer uma boa campanha logo em sua primeira participação na Copa do Brasil, o presidente é enfático. "O time que está sendo montado é forte e o tempo de trabalho tem sido considerável. Sabemos da dificuldade do campeonato, mas devemos entrar em campo preocupados, apenas, em fazer o melhor!"

A competição

Para 2017, a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) anunciou algumas mudanças com relação ao regulamento da Copa do Brasil. Antes, as três primeiras fases eram disputadas em jogos de ida e volta, onde, caso o visitante ganhasse o primeiro jogo por dois gols ou mais de diferença, ele eliminava a segunda partida. Agora, as três primeiras fases são, apenas, com um jogo, onde o time visitante joga pelo empate para avançar na competição, colocando a responsabilidade da vitória sob o mandante.

Deixe seu Recado