SMetal

Imprensa

Sesispat

"Carreta da Saúde" ofereceu mais de 600 atendimentos

Serviço fez parte da programação da 6ª Sesispat e contou com apoio de nove empresas

Quarta-feira, 01 de Setembro de 2010 - Atualizado em 27/12/2016 11:54
Imprensa SMetal

,
Atendimento na 'Carreta da Saúde começa nesta quarta (25), às 14h e vai até o dia 31 de agosto
Em parceria com o projeto Cies (Centro de Integração de Educação e Saúde) e com apoio de nove empresas sorocabanas, a ‘Carreta da Saúde', estacionada no pátio do Sindicato do dia 25 até a última terça (31), ofereceu 642 atendimentos médicos gratuitos à população de Sorocaba e região.

Além dos atendimentos de oftalmologia, mamografia, urologia, audiometria, esteira e ecocardiograma, a carreta realizou, também, 17 cirurgias de catarata. "Foi muito gratificante ver uma pessoa voltar a enxergar", diz Jesael Marcolino Anhaia, um dos organizadores da 6ª Sesispat, que viabilizou a vinda da carreta a Sorocaba.

A previsão era de que haveria 920 atendimentos, "mas infelizmente algumas pessoas marcaram consultas, mas faltaram", completa Anhaia.

O resultado da maioria dos exames já foi entregue. Somente o de mamografia que será entregue a partir do próximo dia 15.

"Temos de agradecer a todos que ajudaram na vinda dessa 'carreta' dentro da programação da Sesispat. Ela prestou um serviço de grande valia à população e ajudou a reduzir a fila do SUS nos hospitais públicos", diz Ademilson Terto da Silva, presidente do Sindicato.

As empresas que apoiaram a vinda da carreta foram: Intermédica, Metso, Wobben, Edscha, Johnson Controls; Cooper Tools, Grupo Schaeffler, Dana e Gerdau.

Consultas/Exames
Oftalmologista - 330
Cirurgia de cataratas - 17
Mamografia - 79
Ultrasom/próstata - 55
Audiometria - 76
Ecocardiograma - 57
Esteira - 28

 VEJA VÍDEO SOBRE RESUMO DA 6ª SESISPAT

Deixe seu Recado