SMetal

Imprensa

Prevenção de Acidentes

Candidatos à CIPA devem se comprometer com a saúde do trabalhador

Quinta-feira, 07 de Fevereiro de 2019 - 10:44
Imprensa SMetal

ecil, smetal, fábrica, fachada, piedade, Foguinho/Imprensa SMetal
A Ecil Informática, que fica em Piedade, está com o processo eleitoral aberto para inscrições de cipeirosFoguinho/Imprensa SMetal
Ecil Informática (foto), Kanjiko e Clesse são algumas das fábricas que estão com processos eleitorais da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (CIPA).

Entre as atribuições da comissão estão a de investigar e analisar os acidentes ocorridos na empresa, sugerir medidas de prevenção de acidentes, promover a divulgação de normas de segurança ou de regulamentos emitidos pelo empregador e sugerir a realização de treinamentos.

O trabalhador ou a trabalhadora que for eleito (a) para a comissão tem estabilidade para poder atuar na prevenção de doenças e de acidentes de trabalho e se comprometer com a saúde e segurança no ambiente de trabalho.

Instituída em 1944, a CIPA é uma importante ferramenta para a redução das condições de riscos existentes nas fábricas. “Por isso, é fundamental que os trabalhadores votem naqueles que realmente tenham interesse em agir para melhorar as condições de trabalho”, destaca o secretário de administração e finanças do SMetal, Tiago Almeida do Nascimento.

Deixe seu Recado