SMetal

Imprensa

Por reajuste e direitos

Campanha Salarial: FEM e SMetal protocolam Comunicados de Greve

Quarta-feira, 16 de Outubro de 2019 - 12:44 - Atualizado em 16/10/2019 12:55
Imprensa SMetal

campanha, greve, comunicado, fem, salarial,, Arquivo - Bruna Martuchi/Mídia Consulte
A Federação Estadual dos Metalúrgicos de São Paulo protocolou Comunicados de Greve nas bancadas patronais nesta segunda-feira, 14Arquivo - Bruna Martuchi/Mídia Consulte
Devido às negociações emperradas em algumas bancadas patronais, a Federação Estadual dos Metalúrgicos de São Paulo (FEM/CUT) protocolou Comunicados de Greve, nesta segunda-feira, 14. Nesta semana, o Sindicato dos Metalúrgicos (SMetal) também já entregou avisos de greve nas empresas da categoria de Sorocaba e Região.

O tesoureiro da FEM/CUT, Adilson Faustino (Carpinha), que também é diretor do SMetal, explica que o principal entrave é com o patronal de peças (G3), “que tem consultado apenas as grandes multinacionais, quando, no nosso entendimento, seria mais assertivo consultar a todos. Esse comportamento, certamente, prejudica as empresas menores do setor de peças”.

Carpinha destaca ainda que, por essa articulação negativa que o peças vem praticando, é imprescindível que as pequenas e médias empresas cobrem o patronal para que não prejudique a Campanha Salarial.

Já os representantes das empresas que integram o G2 (máquinas/equipamentos elétricos e eletroeletrônicos), segundo informações, teriam assembleia para deliberar sobre a proposta de reajuste nesta terça-feira, dia 15.

Assembleia geral

A Campanha Salarial 2019 está na reta final e a diretoria do SMetal está convocando todos os trabalhadores da categoria para assembleia geral nesta sexta-feira, dia 18, a partir das 18h, no sindicato, para colocar em votação as propostas de alguns grupos.  A participação de todos os trabalhadores e trabalhadoras da categoria é fundamental.

 

Deixe seu Recado