SMetal

Imprensa

Solidariedade

Campanha Natal Sem Fome 2019 será lançada no dia 13 de novembro

Quinta-feira, 07 de Novembro de 2019 - 10:05 - Atualizado em 07/11/2019 14:36
Imprensa SMetal

natal, sem, fome, solidariedade, sorocaba, campanha, alimento, arrecadação, Arquivo/Foguinho Imprensa SMetal
ÚLTIMA EDIÇÃO: Na campanha Natal Sem Fome de 2017 foram arrecadadas 15 toneladas de alimentos em SorocabaArquivo/Foguinho Imprensa SMetal
Será lançada na próxima quarta-feira, dia 13, a campanha Natal Sem Fome 2019, organizada pelo Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba em parceria com outras entidades. A atividade acontece a partir das 19h, na sede do SMetal.

Na edição deste ano, os alimentos serão arrecadados por meio dos mutirões nos bairros e na porta de supermercados - que serão realizados por voluntários - nas fábricas metalúrgicas e nos postos fixos instalados pela cidade.

doação, izidio, campanha, natal, fome, mutirão, arrecadação, alimento,, Arquivo 2017/Foguinho Imprensa SMetal
Um das formas de arrecadação dos alimentos no Natal Sem Fome são os mutirões nos bairros - realizados por voluntários que vão de casa em casa pedindo doaçõesArquivo 2017/Foguinho Imprensa SMetal
Todos os produtos arrecadados serão destinados ao Banco de Alimentos, que será responsável pelo cadastro das entidades que irão encaminhar as doações às famílias carentes da cidade.

O secretário de Administração e Finanças do SMetal, Tiago Almeida do Nascimento, também presidente do Banco de Alimentos, explica que com o alto índice de desemprego, a fome voltou a bater na porta dos brasileiros.

“Atualmente, 104 milhões de brasileiros vivem com o equivalente a meio salário mínimo, ou seja, R$ 413 por mês. E em Sorocaba não é diferente, é só observar a quantidade de pessoas pedindo dinheiro nos semáforos pela cidade”, lamenta.

Ele conta que o atual cenário local e nacional é um dos principais motivos da retomada do Natal Sem Fome, que teve sua primeira edição em 1994, durou 19 anos consecutivos e voltou a ser realizada em 2017. “Nosso objetivo é proporcionar um Natal mais feliz, com comida na mesa, a milhares de sorocabanos”, completa.

A organização e coordenação da Campanha é do SMetal, mas outros parceiros já estão aderindo à ação de solidariedade, como entidades sociais e sindicais, a subsede da CUT Sorocaba, entre outras.

 

Deixe seu Recado