SMetal

Imprensa

SOS Nordeste

Campanha envia 25 toneladas de donativos ao Nordeste

Donativos foram conseguidos junto a empresas e população; Rotary também colaborou

Segunda-feira, 02 de Agosto de 2010 - Atualizado em 27/12/2016 11:54
Imprensa Smetal Sorocaba

,
Antônio de Farias, o Kuruka, um dos coordenadores da campanha, ajuda no carregamento da carreta, que levará 25 toneladas de donativos
Uma carreta com 25 toneladas de donativos parte de Sorocaba na noite desta segunda-feira (2) com destino a Maceió (AL). A maior parte dos produtos foi arrecadada pela campanha SOS Nordeste, coordenada pelo Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e a subsede regional da CUT, em prol das vítimas das enchentes do Nordeste.

O Rotary Clube Granja Olga, que também promoveu uma campanha com outros parceiros para as vítimas do Nordeste, colaborou com cerca de sete toneladas do carregamento.

Os donativos, na grande maioria água potável e produtos de higiene pessoal e de limpeza, foram arrecadados junto a empresas e a população sorocabana.

Todo o carregamento, que deverá chegar em Alagoas na sexta-feira, será entregue à Defesa Civil de Maceió, que ficará responsável pela triagem das pessoas e a entrega dos donativos.

As chuvas
As chuvas que castigaram Alagoas e Pernambuco no final de junho causaram estragos em dezenas de municípios. Em algumas cidades, como Palmeira dos Índios (AL), atingida pelo rio Mundaú, as águas deixaram um rastro de destruição semelhante a de um terremoto.

A Defesa Civil dos dois estados registraram a morte de ao menos 57 pessoas. Outros 160 mil nordestinos ficaram desabrigados.

Deixe seu Recado