SMetal

Imprensa

Saúde

Campanha do Hospital protocola projeto de lei na Câmara

Em dois meses, iniciativa coletou 26.584 assinaturas de sorocabanos favoráveis à construção da nova unidade de saúde

Terça-feira, 15 de Maio de 2012 - Atualizado em 27/12/2016 11:59
Imprensa SMetal

,
Em primeiro plano, Ademilson Terto, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos, e Izídio de Brito (PT), vereador, durante o protocolo do projeto
Integrantes da campanha pela construção do primeiro Hospital Municipal de Sorocaba protocolaram na Câmara de Vereadores, na manhã desta terça-feira, dia 15, um projeto de lei de iniciativa popular com a assinatura de 26.584 eleitores sorocabanos. O projeto pede ao poder público do município a implantação da nova unidade de saúde.


Os membros da campanha foram recepcionados pelo vereador Izídio de Brito (PT), que acompanhou o recebimento das cerca de seis mil folhas de assinaturas no setor de protocolo da Câmara.


Mais de 50 pessoas, das diversas instituições que ajudaram na coleta de assinaturas, estiveram presentes. A ex-deputada e pré-candidata a prefeita Iara Bernardi e o deputado estadual Hamilton Pereira, ambos do PT, também acompanharam o protocolo.


Iara foi convidada pelo presidente da Câmara, José Francisco Martinez, a usar a Tribuna e elogiou os voluntários que participaram da campanha. "Parabéns a todas essas pessoas abnegadas, que trabalharam em prol de uma causa, que é a construção do hospital". Em seguida, Hamilton também se manifestou favorável ao projeto.


Trâmite do projeto
O vereador Izídio estima que vai levar 60 dias para o projeto passar pelas comissões da Câmara, como a de Justiça, de Finanças e de Saúde. Em seguida, a proposta deverá ser votada em duas sessões e, caso aprovada pelos vereadores, será encaminhada para o prefeito, que poderá sancionar ou vetar o projeto.


Segundo Ademilson Terto da Silva, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos, os participantes da campanha vão continuar unidos para acompanhar o trâmite do projeto. "Vamos cobrar o respeito à vontade popular, manifestada nas assinaturas de mais de 26 mil eleitores, que exigem o primeiro hospital municipal".

Agradecimentos
A campanha em prol do Hospital Municipal de Sorocaba, coordenada pelo Sindicato dos Metalúrgicos, agradece a todos os cidadãos que aderiram ao abaixo-assinado e também às instituições e lideranças abaixo, de ajuda inestimável para o sucesso da iniciativa até o momento:
Sindicato dos Trabalhadores no Vestuário,
Sindicato dos Papeleiros,
Sindicato dos Têxteis,
Subsede regional da CUT,
Ceadec,
Banco de Alimentos,
Vereador Izídio de Brito (PT),
Deputado estadual Hamilton Pereira (PT),
Associação dos Metalúrgicos Aposentados de Sorocaba e Região (Amaso),
Grupo Fé e Política da Arquidiocese de Sorocaba

Câmara democrática
A campanha agradece também a todos os vereadores de Sorocaba pela forma acolhedora como nossos voluntários foram tratados na sessão do último dia 15, quando houve o protocolo do projeto de lei.


A coordenação agradece também ao presidente da Mesa Diretora, José Francisco Martinez (PSDB), pela forma democrática com que conduziu o pedido de protocolo na referida sessão.

 
Ademilson Terto (esq), presidente do Sindicato dos Metalúrgicos, apresenta projeto ao presidente da Câmara, José Francisco Martinez 


Parlamentares e voluntários comemoram após protocolo do projeto de lei


Vereador Izídio usou a tribuna para defender o projeto de lei de iniciativa popular pró-hospital municipal

Deixe seu Recado