SMetal

Imprensa

Solidariedade

Campanha do Agasalho segue com arrecadação até sexta-feira, dia 8

Doações podem ser feitas na sede do SMetal, no Clube de Metalúrgicos e nas empresas metalúrgicas de Sorocaba e região; roupas de frio e cobertores serão destinados para pessoas em situação de rua

Terça-feira, 05 de Julho de 2022 - 15:07
Imprensa SMetal

7_julho , 2022, imprensa,
7_JULHO
A Campanha do Agasalho 2022 do SMetal continua com as arrecadações até a próxima sexta-feira, 8. As doações podem ser feitas na sede do Sindicato, no Clube dos Metalúrgicos e nas empresas metalúrgicas de Sorocaba e região. Podem ser doadas roupas de frio em bom estado e cobertores, que serão destinadas para pessoas em situação de rua.

As doações na sede do Sindicato podem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. O SMetal fica na rua Júlio Hanser, 140 – próximo à rodoviária e ao Terminal São Paulo.

No Clube dos Metalúrgicos, que é localizado na avenida Victor Andrew, 4.100, no bairro Éden, é possível doar de quarta a domingo, no horário de funcionamento do local.

Empresa e trabalhadores já doaram

Simão Ramos de Almeida, membro do Comitê Sindical de Empresa (CSE) da Bosch, foi um dos diretores sindicais que mobilizou diversas pessoas para colaborar com a Campanha do Agasalho de 2022. O “Amigos de Sorocaba” é um time de futebol criado, na Zona Norte da cidade, entre amigos para diversão e prática do esporte mas que, diariamente, exercita a solidariedade.

“Aqui sempre estamos procurando ajudar ao próximo com rifas, listas, fazemos festival de jogos para ajudar em um remédio, uma cesta básica”, comenta Simão. Os membros do time já colaboraram em outras campanhas como o Natal Sem Fome, do Sindicato dos Metalúrgicos, por exemplo.

Desta vez, eles se organizaram e doaram cobertores, mantas, agasalhos de frio, meias, roupas e calçados. “Não custa nada dividir. Ajudar a quem está passando dificuldade é questão de empatia, altruísmo e fazer o melhor sempre”, diz.

Esse também é o pensamento do dirigente sindical e membro do CSE na Apex, Rodrigo Vilela, que organizou e arrecadou doações no diretório do partido político que é filiado em Votorantim. Nesta arrecadação, também foram angariados itens como cobertores, mantas, calçados e roupas no geral. Para o metalúrgico, ter senso de coletividade e de sociedade é estender a mão para quem precisa. “Isso não precisa ser feito só em campanhas específicas, quando surge uma necessidade, a sociedade tem que se mobilizar para sanar essa demanda”, afirma Vilela.

Além das doações arrecadadas pelos diretores do Sindicato, a Campanha recebeu mais de 600 cobertores dos trabalhadores e da Apex. Na ação, para cada cobertor doado pelos metalúrgicos, a fábrica comprou mais um.

“Foi uma importante união para esse momento de solidariedade, que vai ajudar aqueles que mais precisam nesse período em que frio aperta. Com cada um fazendo um pouco, vamos fazer a diferença na vida de muita gente”, destaca Priscila Regiane Costa, do CSE Apex.

Deixe seu Recado