SMetal

Imprensa

Solidariedade

Campanha: Coleta de alimentos recebe doações online até 7 de novembro

Os interessados podem doar em dinheiro através da plataforma virtual Sympla; total arrecadado será integralmente revertido em alimentos e destinado para entidades como o Banco de Alimentos de Sorocaba

Sexta-feira, 16 de Outubro de 2020 - 15:39 - Atualizado em 16/10/2020 16:50
Imprensa SMetal

outubro, 2020, imprensa, Divulgação
Total arrecadado será integralmente revertido em alimentos e destinado para entidades como o Banco de Alimentos de SorocabaDivulgação
A 15ª Campanha do Dia Nacional da Coleta de Alimentos continua no ar para receber doações que serão revertidas em mantimentos para pessoas em situação de vulnerabilidade social. Os interessados podem doar em dinheiro através da plataforma virtual Sympla (acesse aqui) até 7 de novembro.

A campanha deste ano é realizada online por conta da pandemia da Covid-19, que impede a tradicional arrecadação nos supermercados, evitando aglomerações.

O período para coleta vai até o dia 7 de novembro. Nessa data, acontece uma live no Youtube (acesse aqui) para marcar o encerramento da campanha.

O total arrecadado será integralmente revertido em alimentos, que serão distribuídos a entidades beneficentes de 40 cidades brasileiras. Em Sorocaba, a arrecadação será destinada para o Banco de Alimentos de Sorocaba.

O presidente do Banco de Alimentos, Tiago Almeida do Nascimento, pede que as pessoas participem. “Além da pandemia, nos últimos anos vimos novamente o número de pessoas em situação de fome crescer no Brasil. O IGBE aponta que, infelizmente, o país voltou para o Mapa da Fome e, por isso, ações como estas são de fundamental importância para quem mais precisa”.

Sobre a Coleta

Em 14 anos, a Coleta, promovida pela Companhia das Obras (CdO), já arrecadou cerca de 1.700 toneladas de alimentos, tendo a participação de mais de 71 mil voluntários, beneficiando centenas de milhares de pessoas em situação de vulnerabilidade social em todo o Brasil.

Para doações

www.sympla.com.br/coleta-nacionalde-alimentos-2020__983391

outubro, 2020, imprensa,
OUTUBRO

 

Para saber mais sobre a Coleta 2020, acompanhar os preparativos e a cobertura da campanha, acesse o site e as redes sociais da iniciativa.

Site e redes Sociais

coletadealimentos.com.br

www.facebook.com/coletadealimentos

www.instagram.com/coletadealimentos

www.youtube.com/coletadealimentos

Deixe seu Recado