SMetal

Imprensa

Sorocaba

Campanha arrecada 3 toneladas de doações para vítimas das enchentes

Terça-feira, 14 de Fevereiro de 2017 - 13:09 - Atualizado em 15/02/2017 15:51
Imprensa SMetal

Banco de Alimentos, Doação,
Foto: Divulgação / Banco de Alimentos
O Banco de Alimentos de Sorocaba (BAS) arrecadou duas toneladas de alimentos na campanha promovida no sábado, dia 11, em seis supermercados de Sorocaba e Votorantim. A ação tem o objetivo de ajudar famílias sorocabanas, vítimas das enchentes que atingiram a cidade no final de janeiro. Somando com o resultado de outros pontos de arrecadação, cerca de 3 toneladas serão entregues para a Prefeitura na quarta-feira, dia 15.

Cinco unidades da rede de supermercados Correia (duas em Sorocaba e três em Votorantim) e o supermercado Tauste da avenida Itavuvu participaram da campanha. Durante todo o dia, representantes do Banco de Alimentos e voluntários estiveram nos estabelecimentos pedindo a colaboração das pessoas que faziam suas compras.

Ponto de arrecadação

Além da campanha realizada no sábado, desde o dia 2 de fevereiro, vários pontos de arrecadação estão recebendo doações com o mesmo objetivo. A iniciativa partiu do Setorial de Mulheres do Partido dos Trabalhadores de Sorocaba e contou com a participação do Sindicato dos Metalúrgicos, do Sindicato dos Rodoviários e dos Sindicato dos Trabalhadores e Sindicato do Vestuário de Sorocaba e Região. Além disso, os gabinetes dos vereadores Iara Bernadi e Francisco França (PT) também serviram como ponto de arrecadação.

Objetivo atingido

Juntos, esses pontos foram responsáveis por arrecadar mais uma tonelada de alimentos. No total, cerca de três toneladas de alimentos serão entregues para Secretaria de Igualdade e Assistência Social de Sorocaba, que ficará responsável por fazer a destinação para as famílias necessitadas. A campanha também recebeu roupas, calçados e brinquedos.

De acordo com Tiago Almeida do Nascimento, presidente do BAS, a meta era arrecadar duas toneladas de alimentos. “Conseguimos quase uma tonelada a mais, contando a ação de sábado e os pontos de arrecadação. Essa campanha é suma importância, uma vez que o Banco de Alimentos trabalha diretamente com famílias em situação de vulnerabilidade social e sabe o quanto elas sofrem ao perder tudo nas enchentes”.

Deixe seu Recado